Durante sua participação no Festival de Cannes, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, garantiu que o personagem Lando Calrisian terá seu próprio filme depois de Han Solo – Uma História Star Wars.
Entrevistada pela Premier France (via IndieWare), Kennedy disse:
Nós achamos que o próximo derivado será dedicado a Lando Calrisian. Claro que há muitas histórias para contar sobre Han e Chewbacca, mas Lando será o próximo.
Os críticos que assistiram a Solo gostaram do longa e declararam que Lando rouba a cena sempre que aparece. O personagem é vivido por Donald Glover, um dos mais importantes atores de Hollywood na atualidade, não apenas por sua atuação, mas por também ser um produtor (comanda a série Atlanta) e como músico, fazendo sucesso com a canção e vídeo This is America, sob a alcunha de sua persona musical, Childish Gambino.
O próximo derivado de Star Wars deve chegar aos cinemas em 2020, embora muitos achassem que seria o filme de Obi-Wan Kenobi, outro célebre personagem da saga.
Lando Calrisian apareceu pela primeira vez em O Império Contra-Ataca, em 1980, interpretado por Billy Dee Williams, retornando para o fecho da Trilogia Clássica com O Retorno de Jedi, de 1983. O personagem é um ex-contrabandista, velho conhecido de Han Solo, que passa a administrar uma mina num planeta gasoso.