titans TV robin faceO Splash Report divulgou uma resenha do Episódio Piloto de Titans, a série de TV produzida direto para streaming por meio do canal DC Universe, pertencente à DC Comics e que deve estrear para o grande público por volta de setembro ou outubro deste ano. Segundo eles, a série sobre os Novos Titãs, o grupo de jovens heróis, terá Censura 18 anos e será séria e sombria, indo muito mais longe do que as outras propriedades da editora no ar na TV atualmente, como Arrow ou The Flash. O Episódio Piloto traz lutas brutais, ossos sendo quebrados, sangue e mutilação!

De acordo com eles, o programa foca em três personagens principais: Dick Greyson, o Robin; Ravena; e Estrelar (Starfire).

Quando o programa começa, Dick Greyson está brigado com seu tutor, Bruce Wayne, o Batman, por motivos que não são explicados (será algo a ser desenvolvido no futuro, sem dúvida) e quer viver sua própria vida, deixando Gotham City e indo viver em San Francisco, na Califórnia, trabalhando como detetive na polícia local. Os anos como parceiro do homem-morcego, contudo, deixaram uma grande marca nele, e Greyson tem dificuldade em se relacionar com as pessoas. O episódio também mostrará cenas de flashback com sua origem, especialmente, a noite em que sua família, que se apresentava como Os Greysons Voadores no Circo Haley, foram mortos em um atentado.

titans TV robin completeNão está claro porque Greyson mantém a identidade de Robin em vez de mudá-la para Asa Noturna tal qual ocorreu nos quadrinhos em ambientação similar. Duas coisas podem acontecer aqui. A primeira, já estipulada por alguns sites, é que Greyson começa como Robin e se torna o Asa Noturna ao longo da 1ª Temporada, o que ainda é expresso pela presença de Jason Todd no programa, já que este pode se tornar o novo Robin, tal qual aconteceu nas HQs, com Greyson, então, indo adotar a identidade Asa Noturna. Contudo, parece ser mais provável a segunda opção: a Warner Bros. não quer usar o Asa Noturna na TV, resguardando-o para o cinema, onde tem um filme solo sendo desenvolvido e que pode aparecer em breve no novo selo cinematográfico da DC destinado a produções de menor orçamento. Assim, teríamos apenas o Robin mesmo em Titans e Jason Todd pode se tornar o Capuz Vermelho (Red Hood).

Por fim, a resenha também fala que Ravena será retratada como uma garota perturbada que sente que tem outra persona (demoníaca) dentro de si. E o visual de Estrelar, que gerou algumas estranhezas pelas imagens do set que foram divulgadas são explicadas: ela vai a uma festa de estilo Disco, portanto, está vestida à caráter, quando os eventos chegam até ela.

titans hawk and dove
Rapina e Columba também estarão na série.

A trama em geral gira em torno de um misteriosos matador de aluguel conhecido como O Acólito, e o modo como ele transforma a vida de Ravena. A resenha diz que a série não é “realística” no sentido tradicional e que usa os elementos dos quadrinhos mais fantásticos.

No fim do episódio há um momento de “cair o queixo” diz a resenha, com uma grande revelação. O que será? O Comic Book Movie aposta que é a revelação de quem é o verdadeiro vilão da série – o Exterminador (Deathstroke) é o arqui-inimigo da equipe nos quadrinhos e o personagem já apareceu em Arrow (que provavelmente está ligado ao universo de Titans) – mas poderia ser outra coisa? Poderia ser o Batman?