O escritor Geoff Johns deixou recentemente o cargo de Diretor Criativo da DC Entertainment (empresa guarda-chuva da DC Comics) para se dedicar às atividades criativas, dentre elas, o roteiro de Tropa dos Lanternas Verdes, filme que irá adaptar o herói e membro da Liga da Justiça ao qual teve grande vinculação em sua carreira. Ele diz que será uma reinvenção do personagem.

Conversando com o IGN durante a San Diego Comic Con, que ocorreu este fim de semana, Johns falou:

É uma completa reimaginaçao [do personagem], como eu fiz em Lanterna Verde: Renascimento com os quadrinhos. Espero estar entregando um roteiro que a Warner ame e a DC goste e queiram fazer. Irá celebrar a mitologia e reinventá-lo de um modo diferente, mas também, se você ler minha temporada no Lanterna Verde, estará muito em linha com o material que fiz lá.

As parcas informações existentes dizem que Tropa dos Lanternas Verdes não irá focar apenas em Hal Jordan, o mais popular herói a usar aquele nome, mas o mostrará em dupla com Jon Stewart.

Embora Geoff Johns tenha chamado a atenção primeiramente na Marvel Comics, onde escreveu os Vingadores, o artista despontou mesmo na DC Comics, onde no fim da década de 2000 transformou o Lanterna Verde em um grande sucesso de vendas e o herói de maior vendagem da editora depois do Batman. Johns também escreveu célebres histórias do Superman na época.

O Lanterna Verde ganhou um filme próprio em 2011, estrelado por Ryan Reynolds (de Deadpool), mas foi um incrível fracasso de crítica e bilheteria.