O relatório financeiro da cadeia de cinemas IMAX já gerou outra notícia, mas agora, o mesmo Comic Book percebeu outro dado interessante: Vingadores 4 pode ter sido antecipado nos EUA, estreando em abril em vez de maio.

Ainda oficialmente marcado para estreia em 03 de maio nos EUA, o capítulo final de todo o empreendimento atual do Marvel Studios aparece na lista com a data de 26 de abril, a mesma do Reino Unido e do Brasil.

É bastante comum os estúdios lançarem blockbusters nos EUA uma ou duas semanas depois de estrearem em outros países, o que é visto como uma estratégia: o hype criado pela imprensa internacional termina influenciando positivamente as bilheterias norteamericanas. Porém, há o risco iminente de vazamentos de spoilers e num caso repleto de mistério e segredo como Vingadores 4, isso tem que ser avaliado com muito cuidado.

De qualquer modo, Vingadores – Guerra Infinita estreou em abril e garantiu mais de US$ 2 bilhões em bilheteria à Disney e repetir o lance no ano que vem pode ser uma boa jogada.