Pouco a pouco, o calendário dos filmes da DC Comics vão se tornando mais claros. Enquanto velhos projetos seguem estagnados ou em marcha lenta (The Batman, The Flash) e algumas surpresas surgem (Supergirl), algumas informações aparecem. Agora, o Deadline traz detalhes da trama de Birds of Prey (Aves de Rapina), quem é o vilão e a data de início da produção: janeiro de 2019, o que sinaliza o lançamento para o ano seguinte.

Segundo o site, na trama, a vilã Arlequina (Margot Robbie reprisando o papel de Esquadrão Suicida) terá rompido a relação com o Coringa e terminará se juntando a um trio de heroínas: Canário Negro, Caçadora e René Montoya. A missão do grupo será resgatar a menina Cassandra Cain (que nos quadrinhos se torna a Batgirl, assumindo o manto criado originalmente por Bárbara Gordon) das mãos de um chefão do crime, o Máscara Negra.

Não fica claro se Cassandra será a Batgirl no filme e é muito pouco provável, já que existe o projeto de um filme próprio da menina-morcego com Bárbara Gordon debaixo da máscara. Mas sendo a atriz de Cassandra bastante jovem, fica aí um trunfo para o futuro. Por outro lado, a presença dela no filme também abre caminho para seu pai, o vilão David Cain, um dos maiores matadores de aluguel do mundo. Já houve rumores da presença dele antes. Quem sabe?

Outra coisa que ainda não está claro é se René Montoya aparecerá como originalmente surgiu nos quadrinhos, como uma policial, ou se como uma heroína, já que nas HQs também assumiu a identidade de Questão, herdando a máscara que fora de um homem antes.