huntress-1367932725.jpgO Deadline trouxe uma rápida entrevista com a atriz Mary Elizabeth Winstead, que foi recentemente confirmada como Helena Bertinelli, a Caçadora, em Birds of Prey/ Aves de Rapina e no meio da reportagem, o site diz que o Batman estará desaparecido por dois anos no filme!

suicide-squad movie harley quinn in the bathroom
Harley Quinn (Arlequina) de Margot Robbie.

Seria uma forma de explicar como o filme se passará em Gotham City, com personagens como Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Rene Montoya (e Katana?) indo contra o Máscara Negra para resgatar Cassandra Cain;  sem que o Batman se envolva.

O site diz que o desaparecimento do cavaleiro das trevas terá uma grande importância na trama do filme. Essa informação com certeza é um grande mistério. E não deverá ser explicado, deixando o suspense para filmes futuros. Talvez, seja algo conectado a The Batman o filme solo do personagem, que tem um lançamento previsto para 2020 (um ano depois de Aves de Rapina).

Batman-Justice-League perfilClaro, muitos acreditam que The Batman será ambientado no passado com um homem-morcego mais jovem, o que justificaria a troca de Ben Affleck por um ator mais moço. Porém, isso nunca foi confirmado! O diretor e roteirista Matt Reeves apenas falou que o longa focará em uma versão mais detetivesca do cavaleiro das trevas, que terá um clima noir e que a trama mostrará Bruce Wayne investigando um crime que o levará a mergulhar no submundo de Gotham City.

Perguntado sobre Affleck, ele já disse que o plano era manter o ator (isso lá atrás, em 2017) e mais recentemente afirmou que mantém contato com o ator, o que muitos interpretaram com o fato de Affleck ir ser creditado como Produtor Executivo, porque foi quem escreveu a primeira versão do roteiro (ao lado do quadrinista e ex-presidente da DC Films Geoff Johns) e iria dirigi-lo.

Porém, como a situação parece complexa, o TMZ afirmou ontem que Ben Affleck interrompeu o tratamento de reabilitação contra o álcool ao qual está se submetendo em Los Angeles para ir aos escritórios da Warner Bros. E saiu de lá com um monte de papeis na mãos, que o site diz ser um roteiro.

O roteiro de The Batman?

A primeira versão completa do roteiro do filme foi recentemente entregue por Matt Reeves e o estúdio gostou bastante.