Os Rolling Stones são uma entidade do rock e completaram 50 anos de atividades em 2012! Mas verdade seja dita, já há algum tempo se transformam basicamente em uma banda de palco. Claro, algo compreensível para quem tem tanto tempo de estrada. Mas parece que isso ainda incomoda o vocalista Mick Jagger. Em entrevista à Associated Press (via revista Rolling Stone) ele disse que se envergonha de não ter lançado músicas novas ultimamente, mas que já as está providenciando.

Perguntado se tinha material novo, Jagger respondeu:

[A composição de canções novas] está indo muito bem. Tenho muitas coisas e estou fazendo mais esta semana.
Eu gosto muito do processo de escrever. Quer dizer, você sempre acha que a última coisa que você escreveu é realmente maravilhosa e, às vezes, ela não é. Mas é muito divertido fazer coisas novas.

Jagger, que tem 75 anos de idade (e 56 de Rolling Stones!) se diz envergonhado da banda não ter lançado canções novas ultimamente:

Não lançamos muito [em anos recentes] e eu acho uma vergonha que não tenhamos soltado músicas novas.

É bom ver alguém com o catálogo dele e o tempo de carreira ainda preocupado em estar produzindo. Mas na verdade, o último álbum de canções inéditas dos Rolling Stones foi A Bigger Bang, de 2005 (um álbum duplo!), depois disso, saindo apenas duas canções novas na coletânea comemorativa Grrrrlll, se 2012. A banda ainda lançou o álbum Blue & Lonesome, em 2016, formado por conversar de Blues.

O material original dos Stones é escrito pela dupla Mick Jagger e Keith Richards.

A banda acabou de anunciar uma nova turnê pelos EUA para 2019.