O site MCU Excharge parece ter descoberto qual é o misterioso papel de Jude Law em Capitã Marvel. Imagens e o primeiro trailer dão a entender que Law interpreta um papel de liderança e tutoria em relação à personagem protagonista de Brie Larson, o que fez muitos suporem que o papel seria o de Mar-Vell, o alienígena Kree que foi o primeiro Capitão Marvel dos quadrinhos. Mas parece que não é este o caso!

O site teve acesso à imagem (borrada) de um Funkyo Pop do personagem 
Yon-Rogg, que é um dos principais vilões tanto do Capitão Marvel original quanto da Capitã Marvel. O bonequinho aparece com uniforme completo, usando inclusive o capacete, o que não permite ver bem seu rosto nem ter certeza se é o personagem de Jude Law. Mas a probabilidade é grande. 

Abordagem moderna dos uniformes Kree.

Nos quadrinhos, Mar-Vell é um alienígena Kree que é enviado à Terra para espionar o planeta, que tem segredos antigos que interessam àquele império galáctico. Mas ele se apaixona pelo planeta e vira seu defensor, enquanto seu parceiro, Yon-Rogg, se torna alguém ciumento e vilanesco que deseja matá-lo. É justamente em uma batalha entre os dois que a terráquea Carol Danvers (uma personagem coadjuvante das aventuras do Capitão Marvel) é colhida por uma explosão que irá lhe dar grandes poderes. Tempos depois, Danvers se torna a Miss Marvel, uma heroína que entra para os Vingadores. Mar-Vell morre de câncer e Danvers assume seu codinome, como Capitã Marvel. 

No passado, havia rumores que apontavam Yon-Rogg como o vilão do filme, enquanto todos achavam que este seria o papel de Ben Mendelsohn, mas que este já foi confirmado como o Skrull Telos

Os skrulls no filme. 

Caso seja verdade que Jude Law é Yon-Rogg (e não Mar-Vell), então, é quase certo que ele é o grande vilão do filme!

Dessa forma, os Skrulls seria a ameaça que ocuparia a Capitã Marvel na Terra ao longo do filme, apenas para Carol descobrir no 3º Ato que seu antigo mentor, Yon-Rogg, seria na verdade, o grande mal, responsável não somente por ela ter ganhado seus poderes, mas por ela ter sofrido a lavagem cerebral que o trailer sugere: no vídeo, Carol chega à Terra de maneira misteriosa, mas diz a um jovem Nick Fury (o longa se passa em 1995) que tem “lembranças” de uma vida na Terra. 

Isso quer dizer que Danvers encontrou os Kree, foi abduzida, ganhou superpoderes e teve as memórias apagadas. É por isso que ela inicia o filme como parte do esquadrão Star Force, liderado pelo personagem de Jude Law, e em seguida chega à Terra por algum motivo. 

Será?