Finalmente! Depois de uma longa espera saiu o trailer de Vingadores – Ultimato, o quarto capítulo da saga dos maiores heróis da Terra. Veja abaixo!

É apenas um teaser, claro, dando uma ideia do que devemos esperar. É mais depressivo e sombrio do que costuma ser os filmes da Marvel, mas os momentos “engraçadinhos” devem aparecer nos vídeos futuros. Já há uma pequena tentativa disso na cena “pós-créditos” do trailer. 

De fato, a única coisa que dá para saber sobre o filme é basicamente que os Vingadores restantes – especialmente o Capitão América e a Viúva Negra – estão tramando um revide contra Thanos. Além disso, Tony Stark está à beira da morte em uma nave à deriva no espaço (mas ele não estava com Nebula em Titã? O que houve? Para onde ela foi? Os dois estão juntos?); aparentemente, Banner e Thor estão com os outros dois; Scott Lang, o Homem-Formiga, aparece após algum tempo (quanto? Ele esteve preso no Reino Quântico ao fim de Homem-Formiga e a Vespa e escapou e isso deve ter um papel importante na trama do filme, pois os maiores rumores sugerem viagens no tempo usando esse elemento); Natasha deve ir atrás do Gavião Arqueiro e o encontra atuando como um justiceiro em Tóquio, onde Clint Barton age como o Ronin – com um uniforme igual ao dos quadrinhos – e se mostra meio abalado/ fora de si, provavelmente porque sua família foi vaporizada pelo estalar de dedos de Thanos em Guerra Infinita.

Ah, não custa lembrar: ontem foi lançado o livro Avengers: Infinity War – The Cosmic Quest Volume Two: Aftermath, um spin-off baseado na busca que o Dr. Erik Selvig faz para tentar entender o que aconteceu, que revela duas coisas sobre as consequências de Guerra Infinita: que os Vingadores esconderam da população o que realmente aconteceu, então, o mundo não sabe porque as pessoas simplesmente viraram poeira; e que o nome do fenômeno é chamado oficialmente de A Dizimação

Não dá para saber quanto tempo se passou desde Guerra Infinita e os indicativos que exitem – Stark morrendo no espaço, Steve Rogers sem barba e Natasha Romanoff ainda de cabelo loiro e curto – não deixam nada claro.

Por fim, quanto ao título, o original em inglês é End Game/ Fim de Jogo, mas o Brasil preferiu o mais pomposo Ultimato. O título é um dos que circulou nos boatos. Como muitos pensavam, é um nome que irá dar uma ideia de fechamento, pois é o que a Fase 3 representa para o Marvel Studios. Na Fase 4 teremos novas histórias mais independentes do que ocorreu no passado e mais personagens novos.