Duas notícias diferentes e complementares vieram à tona sobre a série de TV Feiticeira Escarlate e Visão, produzida pelo Marvel Studios e que irá ao ar pelo Disney+, o novo canal de streaming da Disney: o programa terá a roteirista de Capitã Marvel e adaptará uma HQ recente dos personagens.

Ontem, foi anunciado oficialmente que o programa terá roteiro de Jac Shaeffer, uma das escritoras de Capitã Marvel, o filme que sairá em março introduzindo a heroína homônima. Shaeffer também servirá de produtora executiva e será a showrunner (principal mente criativa) da série, que deve ter 6 ou 8 episódios.

Hoje, o That Hashtag Show publicou que a série pode adaptar a história Visão: Pouco Pior do que um Homem, escrita por Tom King (o atual roteirista das HQs do Batman) e publicada já em 2018. Na trama, o Visão – que é um sintozoide, ou seja, um humanoide artificial – tenta viver como um ser humano comum, inclusive, com esposa e um casal de filhos.

Segundo o site, o programa terá premissa parecida, mas incluirá a Feiticeira Escarlate e os filhos do casal.

Surgidos nos anos 1960, os personagens Feiticeira Escarlate (criada por Stan Lee e Jack Kirby em X-Men 04, de 1964) e Visão (criado por Roy Thomas e John Buscema em Avengers 54, de 1967) se encontraram na revista dos Vingadores e se apaixonaram, mesmo ela sendo uma humana mutante (como os X-Men) e ele um sintozoide, mas provido de emoções. A dupla passou a namorar no fim dos anos 1960 e se casaram numa história de 1974.

Numa minissérie do início dos anos 1980, o casal se afasta dos Vingadores e chega até a ter filhos, um par de gêmeos. Porém, uma história posterior de autoria de John Byrne revelou que as crianças não eram reais, apenas manifestações dos incríveis poderes de Wanda Maximoff, que começou a poder alterar a própria realidade. A descoberta disso levou a personagem à loucura e demorou alguns anos para ela se recuperar.

Esta trama acima parece mais dramática e adequada a uma série de TV do que a minissérie de Tom King, mas nunca se sabe.