Ontem, 15 de janeiro de 2019, completou exatamente um ano da morte da cantora e compositora Dolores O’Riordan, a líder dos The Cranberries, e para celebrar a data, os membros remanescentes da banda anunciaram o lançamento do último álbum gravado pela cantora: In The End. Para esquentar, já divulgaram o primeiro single, All over now.

A banda estava reunida gravando um novo álbum quando O’Riordan faleceu. Segundo o guitarrista Noel Hogan – também o parceiro musical mais constante da compositora – os membros estavam cientes do desafio e da pressão de lançar este material. Em entrevista à Rolling Stone, ele disse:

Os membros remanescentes dos Cranberries.

Sabíamos que era necessário fazer um dos melhores discos possíveis do Cranberries, se não o melhor.

A mãe da compositora, Eileen O’Riordan, também lançou uma nota sobre o novo disco:

Eu e toda nossa família sentimos muito a falta dela, especialmente hoje. Ela estava empolgada para esse novo disco, e muito ansiosa para lançá-lo. Tenho certeza que está feliz e que ficaria encantada com o anúncio.

Ouça a nova faixa, All over now:

O set list do álbum In The End é o seguinte:

1- All Over Now
2- Lost
3- Wake Me When It’s Over
4- A Place I Know
5- Catch Me If You Can
6- Got It
7- Illusion
8- Crazy Heart
9- Summer Song
10- The Pressure
11- In The End 

Dolores O’Riordan morreu em Londres aos 46 anos. Ela estava em um quarto de hotel e foi encontrada morta na banheira. O laudo pericial indicou um afogamento acidental causado por excesso de álcool. A cantora também tinha ingerido medicamentos – da classe de antidepressivos, que tomava regularmente – mas as dosagens indicavam apenas o uso terapêutico.

Dolores O’Riordan ingressou nos Cranberries em 1989, onde se tornou a vocalista, guitarrista e principal compositora, e a banda lançou seu primeiro álbum em 1993, com Everybody Else is Doing it So Why Can’t We?, que trouxe o hit Linger. O grupo lançou cinco álbuns de sucesso até 2002, quando entraram num hiato. A banda retornou dez anos depois e gravou mais dois discos. Ela teve um histórico de depressão e tentativas de suicídio.

In The End chega às lojas em 26 de abril e será o 8º e último álbum do The Cranberries.