O rumor não é novo: em outubro do ano passado, começou a circular um boato de que a Warner Bros. estaria muito interessada em ter Michael B. Jordan (o Erik Killmonger de Pantera Negra e o Adonis Creed de Creed) no papel de Superman. Isso mesmo! E agora, o ator foi ao programa de Oprah Winfrey, OWN Show, e foi questionado diretamente sobre isso.

Oprah perguntou: “Eu ouvi um rumor de que você poderia ser o Superman…” e Jordan respondeu, envergonhado:

É, houve um rumor… eu ouvi isso. Acho que é só aquele tipo de conversa, sabe? Estou orgulhoso!

Mas a apresentadora não se deu por satisfeita e perguntou: “Você quer ser o Superman?”. Jordan respondeu hesitante:

É difícil [de responder]. Eu odeio ser um cara de negócios e entender os dois lados da situação. Acho que é uma grande coisa apenas ser cotado para algo assim, mas ser colocado de lado e comparado com cada uma das versões do Superman… Eu gostaria de fazer alguma coisa original.

Winfrey: “É você ser o Superman… em sua pele!”.

É legal… [hesitante]. Eu seria Calvin Ellis! Eu sou um fã de quadrinhos, e Calvin Ellis é um Superman negro (…). Há um Superman vindo de uma outra dimensão que é Calvin Ellis e ele é negro. Isso já existe nos quadrinhos. Acho que isso seria mais aceitável aos fãs do que eu ser Clark Kent do Kansas, sabe? Isso é uma coisa diferente.

Calvin Ellis é um Superman que vem de outra dimensão e foi criado pelo escritor Grant Morrison e apareceu pela primeira vez em Final Crisis 07,de 2009, com desenhos de Doug Mahnke.

Michael B. Jordan é um grande ator e poderia ser um grande Superman, seja Ellis ou Kent. Será que a DC Comics faria uma coisa ou outra?

O que você acha?