Michael B. Jordan tem uma carreira de destaque em filmes como Creed ou no papel incrível do vilão Killmonger em Pantera Negra, mas há algum tempo começaram os rumores de que ele poderia interpretar uma versão negra do Superman. Numa entrevista ao MTV News, finalmente o ator comentou diretamente sobre os rumores.

Sentado ao lado de Jaime Foxx, com quem divulga Just Mercy, Jordan tentou desconversar um pouco, mas terminou dizendo que, se fizesse o papel, faria algo para orgulhar os fãs, já que ele mesmo é um fã.

O entrevistador pergunta: “Que tal uma coisa especial? Michael B. Jordan como Superman?”, no que Jaime Foxx quase grita: “O que? (Risos) Filho de Jor-El!”. Então, Jordan sai na defensiva:

Honestamente, eu tenho sido rumorizado para interpretar de Morfeus [de Matrix] a Superman, do reboot de Duck Tales a Power Rangers… e tudo entre isso. Então, é como se eu meio que fosse usado em rumores sobre interpretar qualquer coisa.

Mas em seguida, envia um recado:

Mas tudo aquilo no qual eu mergulho, tem que ser feito do jeito certo. Tem que ser cheio de autenticidade. Eu sou um fã de quadrinhos, sabe? Entendo quando os fãs ficam chateados com coisas do tipo: “por que estão fazendo isso?”, “por que estão mudando isso ou aquilo?”. Eu também me sinto assim sobre algumas coisas. Então, saibam que se eu entrar em algo, será feito com autenticidade e será algo que os fãs vão apoiar.

É interessante o comentário de Jaime Foxx, ao seu lado. Fazendo cara de descrédito e desaprovação, Foxx termina dizendo:

Você está louco, cara! Se entrar nessa, acabou! Se acha que tem haters agora… (risos).

Foxx já teve sua própria experiência desastrosa no campo dos super-heróis, tendo interpretado o vilão Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2, no que foi uma das piores abordagens ao personagem aracnídeo já realizadas e o retrato do vilão é simplesmente inacreditável de tão ruim.

Jordan também começou com o pé esquerdo nesse campo, tendo feito parte do desastrosos Quarteto Fantástico de 2015 que foi arruinado pelo surto psicótico sofrido por seu diretor, Josh Trank, e as tentativas desastradas da 20th Century Fox de salvar o filme, que resultaram em um dos maiores fiascos da história. O ator interpretou Johnny Storm, o Tocha Humana, mas a culpa não foi dele. Jordan se redimiu totalmente com o Erik Killmonger em Pantera Negra, sendo aclamado pela crítica por seu papel.

Jordan, por sua vez, dá a entender que, embora o papel não esteja acertado, realmente conversas estão ocorrendo, tal qual já foi noticiado há cerca de um mês atrás pela Variety, reforçando um rumor mais antigo.

Numa entrevista a Oprah Winfrey, em fevereiro deste ano, Jordan também havia sido questionado sobre o tema e lembrou de Calvin Ellis, a versão negra do Superman. Nos quadrinhos, ele é o homem de aço de uma outra dimensão e foi criado por Grant Morrison e Doug Manhke, em Final Crisis 07, de 2009.