A Variety trouxe uma reportagem atualizando novidades sobre o Universo da DC Comics nos cinemas e atualiza o status de produções como The Flash, Lanterna Verde, Aquaman 2 e até um Superman negro.

Neste ponto, a revista reforça rumores mais antigos de que a Warner irá mesmo conversar com o ator Michael B. Jordan (o Killmonger de Pantera Negra) sobre ele estrelar uma versão afrodescendente do Superman. Até o ator já falou sobre isso no passado.

A revista não fala, mas esses dias, o ator Henry Cavill garantiu que ainda é o Superman do cinema e que a volta do herói irá acontecer por suas mãos. De fato, o ator e sua produtora devem estar trabalhando em projetos para vender à Warner. Um desses envolve o homem de aço ao universo de Black Adam/ Adão Negro do ator Dwayne “The Rock” Johnson, que divulgou recentemente uma data de estreia para seu filme. Já foi rumorizado um confronto entre Superman e Adão Negro e isso poderia acontecer mesmo na Parte 2. E antes? Cavill consegue emplacar algo?

Também é dito que o diretor J.J. Abrams (do vindouro Star Wars – A Ascensão Skywalker) está mesmo conversando sobre o Superman, apesar das negações em contrário. Abrams já esteve envolvido com o homem de aço (foi um dos que começou a desenvolver um filme do personagem no longuíssimo hiato entre os anos 1980 e 2000, que resultou em Superman – O Retorno, de Bryan Singer, em 2006) e, recentemente, sua produtora assinou um contrato de longo termo com a Warner para desenvolver produtos.

Além de The Batman, Aves Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e O Esquadrão Suicida, que estão em diferentes níveis de desenvolvimento – para não falar de Mulher-Maravilha 2 para o ano que vem – a Variety traz outras novidades sobre os produtos DC.

The Flash está em pleno desenvolvimento nas mãos do diretor Andy Muschietti e com o roteiro sendo escrito por Christina Hodson. As filmagens, porém, só devem ocorrer em 2021, pois a agenda de Ezra Miller está ocupada com Animais Fantásticos 3, o que só deve gerar um lançamento em 2022 ou em 2023.

Quando terminar The Flash, a roteirista Christina Hodson irá continuar a desenvolver o roteiro do filme solo da Batgirl.

Lanterna Verde vai ganhar uma série de TV por Greg Berlanti (do Arrowverse), mas isso não significa que o filme Tropa dos Lanternas Verdes está fora da jogada. Ao contrário, a Variety diz que o quadrinista (e ex-presidente da DC Films) Geoff Johns está escrevendo o roteiro do longa e deve entregá-lo ao estúdio no fim do ano.

Aquaman 2 permanece na mesa do diretor James Wan, mas assim como The Flash, as filmagens não devem ocorrer antes de 2021.

O derivado deste, The Trench sobre os monstros do Poço que deve ter um toque de terror também continua em desenvolvimento e está em busca de um diretor.

Por fim, mais uma vez a revista afirma: não espere pela versão de Zack Snyder para Liga da Justiça, que isto não irá acontecer. O estúdio não tem o mínimo interesse neste produto. (Já falamos nisso, muito dinheiro foi gasto e o retorno foi ruim, as críticas fortes, reputações foram manchadas. Executivo de estúdio nenhum vai querer mexer nisso). Snyder deveria começar a pleitear lançar sua versão como um livro ou uma grande graphic novel que é mais fácil.

Então, animado com o que vai ver da DC nos próximos anos no cinema?