Roger Wardell é um sujeito que vem divulgando uma série de informações certeiras sobre os filmes de heróis e, agora, divulgou no fórum do 4Chan os planos do Marvel Studios para a Fase 4, que se inicia após Vingadores – Ultimato. Quer saber? Siga em frente!

Ah, não custa lembrar, TUDO a seguir é SPOILER em potencial. Então, estão avisados!

Em primeiro lugar, a Marvel realmente não vai usar o Quarteto Fantástico e os X-Men por ora: as antigas propriedades da Fox só voltam aos cinemas na Fase 5, que deve começar lá por 2024 ou 2025.

Em segundo, a Marvel não vai investir em uma megassaga como A Saga do Infinito, mobilizou os filmes do estúdio desde o início, com Homem de Ferro, em 2008, até Vingadores – Ultimato, em 2019, através de 22 filmes em 11 anos. Agora, o foco será em Arcos mais breves, de 3 a 6 filmes, no máximo.

Terceiro, e prosseguindo o anterior, haverá uma maior distinção dos núcleos da Terra e do espaço, com cada qual investindo em seu próprio tom e destaque de personagens.

A postagem dá a entender que o lado cósmico do Marvel Studios irá investir no humor, ao estilo do que já fazem os filmes dos Guardiões da Galáxia, e que seguirá na renovada franquia do Thor. Falando nisso, os informes são de que tanto Chris Pratt (Peter Quill/ Star-Lord) quanto Chris Hemsworth (Thor) seguem com novos contratos e irão atuar como protagonistas desse lado da franquia, aparecendo em novos filmes.

E no lado terreno, confirmando as informações que o HQRock já divulgou, Norman Osborn se transformará no principal vilão da Marvel.E isso já começa com Homem-Aranha – Longe Demais de Casa, que mostrará que a Oscorp comprou a Torre dos Vingadores após os eventos de Ultimato.

Talvez, os filmes sigam a linha dos quadrinhos da Marvel Comics nos anos 2000, que muito mais do que o Duende Verde, ficou em mostrar Osborn como um manipulador dos bastidores, que assumiu a liderança dos Thunderbolts (a versão Marvel do Esquadrão Suicida) e chegou a diretor da SHIELD, mudando o nome da agência para MARTELO, virando um homem com mais poder do que o presidente dos EUA.

Vamos aguardar.

No mais, vejamos o que Roger Wardell revelou para cada um dos filmes futuros:

Viúva Negra

Ylena Belova (vivida por Florence Pugh) será apresentada como a nova Viúva Negra, algo que segue os quadrinhos.

Os Eternos

Será a pedra fundamental do novo Universo cósmico da Marvel. Não está no anúncio que estamos noticiando, mas já há vários rumores de que Thanos aparecerá no filme, pois nos quadrinhos, o Titã louco é um descendente dos Eternos com um Deviante.

Shang-Chi, o mestre do Kung Fu

Nos quadrinhos, Shang-Chi é filho de Fu Manchu, um dos maiores criminosos do oriente e um personagem que não pertencia à Marvel, mas era licenciado de outra editora. Para evitar problemas, o filme o mostrará como filho do verdadeiro Mandarim, o vilão que aparece em Homem de Ferro 3 e frustrou os fãs por ser uma farsa. Mas seguindo a linha do curta-metragem Hail to The King, a Marvel revelará que existe o verdadeiro Mandarim, líder da organização Os 10 Anéis, e que a farsa do filme era para escondê-lo.

Doutor Estranho 2

A sequência trará de volta todo o elenco de personagens, com Wong, Christina Palmer e até a Anciã, que deve aparecer em cenas de flashback nos anos 1980. Mordo também estará de volta, agora como um vilão ao estilo de Loki: carismático. Mas o oponente principal será Pesadelo; enquanto outros personagens do universo dos quadrinhos também estrearão, como Cléa e Irmão Vodu.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

A postagem apenas repete os rumores já divulgados sobre o filme: o Alto Evolucionário será o vilão e revelado como o criador de Rocket, que conhecerá e se apaixonará por outra vítima dele, Lyla. Adam Warlock será outro oponente, mas caso Thor participe mesmo do filme, poderá aparecer Bill Raio Beta, que seria outro experimento do Alto Evolucionário e poderia herdar o machado Rompe-Tormentas, o que acontece nos quadrinhos.

Pantera Negra 2

Terá tom mais político e terá como vilã a Rainha da Justiça Divina. Mas Killmonger fará uma aparição no plano astral.

A postagem também fala das séries de TV do Marvel Studios, que serão exibidas no Disney+.

Loki

Mostrará o deus da trapaça moldando a história da humanidade no passado.

WandaVision

Com a morte do Visão em Vingadores – Guerra Infinita, Wanda Maximoff consegue que o sintozoide seja reconstruído, mas lhe falta uma “alma” e ela usa a magia para tentar lhe prover uma, o que faz o corpo do herói ser invadido por uma entidade maligna, enquanto vão morar em um subúrbio que a descrimina por amar uma máquina. O informe insiste que terá uma estética dos anos 1950 e será um thriller psicológico. Agatha Harkness, mestra em magia de Wanda nos quadrinhos irá aparecer e o vilão pode ser o Pandemônio.

Falcão e o Soldado Invernal

A dupla de amigos do Capitão América irá testemunhar o Governo dos EUA criar um novo Capitão América (John Walker?), mas tudo dá errado quando ele se torna cada vez mais maligno, no que deve ser uma adaptação da saga Capitão América Nunca Mais, dos anos 1980. É prometido um thriller de espionagem e no final Sam Wilson será o novo Capitão América.

Gavião Arqueiro

Clint Barton terá que sair da aposentadoria quando descobre que Kate Bishop está tentando ocupar o seu lugar e se complica com a máfia. O vilão será o Capuz.

E aí, parece bom para você?