Ontem, o The C.W. confirmou que o ator Tom Welling irá reprisar seu papel de Superman de Smallville no evento especial que unirá as tramas das séries de TV da DC Comics que formam o Arrowverse (ou seja, Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow). Hoje, o canal confirmou outra egressa de Smallville: Erica Durance, que fazia Lois Lane, o interesse amoroso de Clark Kent.

No crossover chamado Crise nas Infinitas Terras, Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, mais a estreante Batwoman, irão unificar suas tramas com os heróis lutando para que um poderosíssimo vilão cósmico não destrua a Realidade. É a desculpa para que versões alternativas de heróis apareçam vindos de outras realidades.

E este é o caso da dupla Superman e Lois Lane vividos por Tom Welling e Erica Durance, que na trama estarão localizados 10 anos após o eventos do fim de Smallville. Seus personagens irão interagir com outras versões do Superman, pelo menos, pois Tyler Hoachlin faz o homem de aço da realidade de Supergirl; e pelo menos outra versão de Clark Kent também irá aparecer, na figura do ator Brandon Routh, que viveu o herói no filme Superman – O Retorno (2006) e reprisará seu papel.

Erica Durance será uma oposição à versão de Lois Lane de Supergirl, que é vivida por Elizabeth Tulloch, porém, o informe do CW diz que Durance será a única versão da intrépida repórter no evento.

Curiosamente, assim como Brandon Routh já vive um outro papel no Arrowverse – Ray Palmer, o Átomo, um dos heróis que estrela Legends of Tomorrow – a própria Erica Durance também atua nesse universo, em Supergirl. Desde 2017 ela aparece como Alura Zor-El e sua irmã gêmea maligna Astra In-Ze, respectivamente, a mãe e a tia da heroína do título. O duplo papel foi originalmente interpretado por Laura Benanti na 1ª e 2ª temporadas de Supergirl, mas a incompatibilidade de agendas da atriz a levou a ser substituída por Durance.

Erica Durance viveu a personagem Lois Lane entre as temporadas 4 e 10 Smallville, entre 2004 e 2011, inicialmente como uma atriz convidada e, depois de duas temporadas, integrou o elenco fixo, tornando-se a protagonista ao lado de Tom Welling. Desde o fim do programa, ela estrelou vários outros programas na TV, com destaque para Saving Hope, na qual foi a protagonista, nas 5 temporadas exibidas entre 2012 e 2017. Desde 2017, integra o elenco como convidada em Supergirl.

Crise nas infinitas Terras vai ao ar em 5 capítulos:

  • 08 de dezembro em Supergirl;
  • 09 de dezembro em Batwoman;
  • 10 de dezembro em Flash;
  • Segue o intervalo da temporada e a saga retoma em:
  • 14 de janeiro em Arrow; e encerra em:
  • 15 de janeiro em Legends of Tomorrow.

Conheça os Melhores Momentos de Smallville, neste post do HQRock.