Os rumores já tinham sido divulgados e até “confirmados”, mas hoje foram oficializados: Tom Welling irá reprisar o papel de Superman no Arrowverse, em meio ao crossover Crise nas Infinitas Terras, que irá transcorrer por meio das séries Arrow, The Flash, Supergirl, Batwoman e Legends of Tomorrow. Welling é bastante querido dos fãs por ter vivido Clark Kent nas 10 temporadas de Smallville, entre 2001 e 2011.

O jovem Clark Kent antes de ser o Superman em Smallville…

O anúncio oficial foi feito pelo The CW, o canal que exibe as séries da DC Comics, e um comentário de Marc Guggenheim, um dos produtores executivos do Arrowverse:

Por oito anos, Arrow permaneceu nos ombros de Smallville. Colocando de modo simples: não haveria Arrow, não haveria Arrowverse sem ela. Então, quando começamos a falar sobre Crise nas Infinitas Terras, nossa primeira, segunda e terceira prioridades eram fazer Tom reprisar seu icônico papel como Clark Kent. Anunciar que estamos eletrizados com isso será um prazer do tamanho do Superman.

Curiosamente, Guggenheim fala “Clark Kent” e não Superman – o que toca num calo em relação a Smallville, que mostrou as aventuras de Clark Kent ANTES de se tornar o Superman, com o jovem vestindo o icônico uniforme apenas no último episódio.

O gosto amargo ficou no fato de Tom Welling usar uma “roupa” de efeitos especiais, em vez de um uniforme de verdade. E então, fica a pergunta: o ator irá reprisar o recurso? Ou finalmente irá vestir a icônica roupa azul e vermelha?

De qualquer modo, o anúncio diz que veremos como Superman está 9 anos após o fim de Smallville.

No último episódio, após anos relutando em aceitar sua herança kyrptoniana, Clark Kent aceita usar as cores de Krypton e o símbolo de sua família ao vestir um uniforme azul e vermelho para derrotar a ameaça de Darkseid, que está prestes a transformar a Terra em um Inferno. Dotado da autoconfiança que lhe faltava, Clark consegue voar e acessar toda a dimensão de seu imenso poder, derrotando as forças malignas.

O episódio, então, salta 7 anos no futuro para vermos o Superman colocado dentro do contexto ao qual estamos mais familiarizados, com Clark trabalhando no Planeta Diário ao lado de Lois Lane e agindo para salvar Metrópolis.

Não está claro, pelo anuncio se reencontraremos a versão de Tom Welling como Superman dois anos após este salto ou 9 anos à frente desse salto (o que talvez seja mais provável).

E torcemos para que Welling esteja realmente usando o uniforme azul e vermelho!

Crise nas Infinitas Terras mostrará os heróis da DC Comics vindos de várias realidades paralelas e se unindo para enfrentar uma grande ameaça cósmica que pode dar fim à Realidade. Por isso, além do Superman oficial do Arrowverse, Tyler Hoechlin, veremos pelo menos outras duas versões do Superman, a de Tom Welling e a de Brandon Routh (ator que viveu o homem de aço em Superman – O Retorno, filme de 2006, e curiosamente, já vive um outro personagem no Arrowverse, Ray Palmer, o Átomo).

A versão de Routh já tinha sido oficializada na Comic Con, mas a de Welling ainda não.

Crise nas infinitas Terras vai ao ar em 5 capítulos:

  • 08 de dezembro em Supergirl;
  • 09 de dezembro em Batwoman;
  • 10 de dezembro em Flash;
  • Segue o intervalo da temporada e a saga retoma em:
  • 14 de janeiro em Arrow; e encerra em:
  • 15 de janeiro em Legends of Tomorrow.

Crise nas Infinitas Terras será baseada na saga homônima dos quadrinhos, publicada em 1985, com roteiro de Marv Wolfman e desenhos de George Perez, uma das mais famosas e queridas HQs da editora.

Conheça os Melhores Momentos de Smallville, neste post do HQRock.