O MCU Cosmic trouxe o rumor de que a série de TV do Cavaleiro da Lua poderá introduzir o Lobisomem da Marvel, Werewolf by Night, dando um passo importante na ampliação do universo mais místico da editora nas telas.

Isso faz sentido, já que, na verdade, nos quadrinhos, foi o próprio Cavaleiro da Lua quem teve sua estreia nas histórias do Werewolf by Night, uma versão heroica e trágica de um humano, Jack Russell, que se transforma num Lobisomem, a partir de uma ideia e trama do editor Roy Thomas, o título dado por Stan Lee, e a história desenvolvida pelo escritor Gerry Conway e com desenhos de Mike Ploog. Ele estreou na revista de novidades Marvel Spotlight 02, de 1972, e teve três edições de “teste”, que levaram à publicação de sua revista própria, Werewolf by Night, naquele mesmo ano, seguindo a publicação por 43 edições até 1977.

Foi na edição 32 de Werewolf by Night, de 1975, em que houve a estreia do Cavaleiro da Lua, já escrito por Doug Moench e desenhado por Don Perlin; voltando de novo na edição 37, antes de ganhar uma série de aventuras como coadjuvante ou solo em outras histórias da Marvel, já que os editores Roy Thomas e Marv Wolfman gostaram dele, mantendo essas participações especiais até 1980, quando ganhou sua primeira revista solo, Moon Knight, nas mãos de Doug Moench e Bill Sienkiewicz.

O Cavaleiro da Lua: na TV?

Com uma origem muito pautada no misticismo – ele é o guardião de um velho deus egípcio – o Cavaleiro da Lua pode ajudar a desenvolver o campo místico da Marvel, ao lado do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e das séries de TV WandaVision e Loki.

Há de lembrar ainda que, nos quadrinhos, o Pantera Negra ganha seus poderes do deus pantera Blast, de modo muito similar ao Cavaleiro da Lua, mas isto não foi desenvolvido nos filmes ainda.