Enquanto fomenta a campanha pelo lançamento de sua versão da Liga da Justiça, o diretor Zack Snyder revelou hoje na rede Vero uma inédita imagem do Superman com o uniforme preto. Era um elemento do filme há muito tempo esperado pelos fãs.

O Superman morre no final de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, mas é revivido pela ação do Batman e seus asseclas em Liga da Justiça. O homem de aço também morreu nos quadrinhos – na famosa história de 1992 – e quando retornou usou um uniforme preto. Era esperado que o filme repetisse tal elemento, mas na versão que foi aos cinemas, o último filho de Krypton retorna com uma calça rasgada e sem blusa.

Durante muito tempo, Snyder brincou com a ideia de que sua versão de Liga da Justiça teria a roupa negra, mas agora, é a primeira vez que confirma totalmente o elemento e ainda revela a imagem.

Nos filmes, o uniforme do Superman é uma roupa “padrão” kryptoniana e a versão preta é usada por vários personagens em Superman – O Homem de Aço, inclusive, o vilão Zod. Mas Kal-El opta por uma versão azul.

Na postagem do Vero, Snyder pôs a legenda “My Superman” e nos comentários ainda complementou:

Vamos colocar dessa maneira: na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça nós teremos um uniforme preto.

Repare que o diretor usou o verbo no futuro.

Não está claro se Snyder aposta na campanha #releasesnydercut para ganhar força ou se já sabe mais do que a gente. Vale lembrar que a revista Forbes aposta que a versão do diretor de Liga da Justiça será lançada no HBO Max, o canal de streaming pertencente à Warner Bros. que será inaugurado no ano que vem.

Zack Snyder dirigiu Liga da Justiça, mas foi demitido pela Warner, que não ficou satisfeita com a versão, e contratou Joss Whedon de (Os Vingadores) para assumir o filme; que realizou extensas refilmagens, mas a não mudança na data de estreia fez o longa ser lançado praticamente inacabado, resultando em um grande fracasso de público e crítica.

Desde então, uma parcela dos fãs (e da crítica) espera que a versão original de Snyder seja lançada.