Segundo o Murphy’s Multiverse, Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis irá trazer o elenco clássico do Mestre do Kung-Fu da Marvel Comics. O site divulgou uma chamada de elenco que bate com a características dos personagens que acompanhavam o herói em suas clássicas aventuras dos anos 1970 e que fizeram bastante sucesso na época, inclusive, no Brasil.

Nomes como Leiko Wu, Clive Reston e Black Jack Tarr eram membros do MI-6, o serviço secreto britânico, e ajudavam Shang-Chi a combater seu próprio pai, líder de uma grande organização criminosa internacional. Enquanto nas HQs esse pai era Fu Manchu, como a Marvel Comics perdeu os direitos autorais sobre esse vilão, ele será substituído no filme por Mandarim, clássico vilão chinês do Homem de Ferro que foi citado nos filmes solo do herói, mas nunca apareceu propriamente.

Leiko Wu na arte de Paul Gulaccy.

A chamada de elenco solicita uma mulher chinesa entre 26 e 39 anos de idade para Wu; um homem caucasiano entre 45 e 50 anos para Reston; e um homem caucasiano entre 30 e 49 para Tarr.

Para saber mais sobre esses personagens e a história de Shangi-Chi, o Mestre do Kung Fu nos quadrinhos, leia este Dossiê Especial do HQRock sobre o herói.

Shang-Chi and the Legend of 10 Rings será dirigido por Dustin Daniel Cretton e tem no elenco Simu Liu (Shang-Chi), Awkwafina (papel desconhecido) e Tony Chiu-Wai Leung (Mandarim). A estreia está agendada para 11 de fevereiro de 2021.