Em entrevista à coluna Talking Shop do Comic Book, o ator Michael Rosenbaum, famoso por sua participação em Smallville, confirmou que quase apareceu no novo Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, mas terminou não fazendo o longa por motivos médicos.

Michael Rosenbaum.

Na conversa, Rosenbaum disse que foi convidado por James Gunn para um papel em The Suicide Squad, porém, o ator havia se submetido a uma cirurgia no pescoço e o papel exigia bastante trabalho físico.

Estive perto [de estar em O Esquadrão Suicida], posso supor. Vamos apenas dizer que eu deveria estar nele, mas eu tive uma cirurgia no pescoço e não não pude fazer o papel. Não pude fazer o papel porque era muito físico na época e eu não podia arriscar meu pescoço. Mas lá estava… lá estava um papel.

James Gunn, Michael Rosenbaum e Sylvester Stallone nos sets de filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Rosenbaum já havia trabalhado com James Gunn antes, tendo tido um papel pequeno (e coberto de maquiagem e efeitos visuais) em Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Marvel.

O Esquadrão Suicida servirá meio como sequência meio como retcon de Esquadrão Suicida (o filme de 2016), agora sob o comando de Gunn. Não se sabe qual papel Rosenbaum faria nem se esse papel foi retirado do filme ou guardado para outra aparição no futuro.

O filme ainda é um grande segredo e nem mesmo alguns personagens principais foram revelados até agora, como por exemplo, o papel do protagonista Idris Elba. A Arlequina de Margot Robbie estará presente. As filmagens estavam acontecendo na Cidade do Panamá e não se tem certeza se a produção chegou a completar o cronograma previsto antes de ser obrigada a paralisar tudo por causa da pandemia global do novo coronavírus.

Lex Luthor presidente dos EUA em “Smallville”.

Rosenbaum é bastante talentoso, embora infelizmente ficou muito marcado por seu papel como Lex Luthor em Smallville, para muitos, a melhor encarnação do famoso vilão. Ele também atuou como dublador do Flash em desenhos animados como Liga da Justiça – A série Animada e Jovens Titãs, e esteve em uma sitcom The Impastor nos últimos anos.

Hoje, ele também apresenta um famoso podcast chamado Inside of You, no qual conduz entrevistas com outros atores, abordando sentimentos e fragilidades, numa perspectiva bastante inovadora.