O The Hollywood Reporter afirma que Boba Fett, amado personagem entre os fãs dedicados de Star Wars, irá aparecer na segunda temporada de The Mandalorian. O mercenário caçador de recompensas será vivido por Tamuera Morrison.

Boba Fett usa uma armadura madaloriana tal qual o personagem título da série do Disney+, que fez enorme sucesso. O personagem surgiu em Império Contra-Ataca e em O Retorno de Jedi, ambos em papéis pequenos, mas que geraram interesse dos fãs, ampliados depois em livros e quadrinhos.

Na Trilogia Prelúdio, conhecemos Jango Fett, o pai de Boba, e descobrimos que este é um clone do pai em O Ataque dos Clones. Jango foi interpretação por Tamuera Morrison, que agora, regressa como o filho Boba.

Não se sabe qual o tamanho do papel de Boba Fett, mas deve ser pequeno. Além disso, o mercenário aparentemente morreu em O Retorno de Jedi, embora livros publicados nos anos 1990 (e que não são mais canônicos) mostravam que tinha sobrevivido. Não se sabe que caminho a LucasFilm irá tomar agora, mas Fett pode tanto estar vivo e ser algum tipo de oponente para o Mandaloriano da série, como também apenas um flashback.

De qualquer modo, o retorno de Morrison ao personagem é entendido pela imprensa como um indicativo de que ele regressará em outros projetos e sua participação na série será apenas um trampolim para algo mais, assim como será a participação de Rosário Dawnson como Ahsoka Tano, que também aparecerá na segunda temporada de The Mandalorian.

The Mandalorian aparentemente já teve a segunda temporada gravada e pode estrear ainda este ano ou no próximo.