Esses dias noticiamos que o ator Tamuera Morrison irá aparecer na segunda temporada de The Mandalorian como o querido personagem dos fãs de Star Wars, o caçador de recompensas Boba Fett. Pois agora, o Cinelinx adiciona que o ator pode viver também outro personagem da saga no programa: o Capitão Rex. Sim, os dois ao mesmo tempo!

O fato é que, na Trilogia Prelúdio, mais especificadamente em O Ataque dos Clones, ficamos sabendo que a República Galáctica encomendou um exército de clones, que geraram os primeiros Stormtroopers, todos baseados no DNA do caçador de recompensas Jango Fett, um mandaloriano, vivido por Tamuera Morrison. Jango guardou um dos clones para si e o criou como se fosse seu filho, Boba. No filme, embora o exército seja, num primeiro momento usado a favor da República e aliados aos Cavaleiros Jedi, Jango termina sendo morto em confronto com o Mestre Jedi Mace Windu.

Dentre os soldados clones, idênticos geneticamente a Jango, um dos destaques é o Capitão Rex, que aparece nos filmes e no desenho animado The Clone Wars, que mesmo após o golpe na República que termina transformando o Senador Palpatine em Imperador, persegue um caminho do bem e se mantém um aliado à ex-Jedi Ahsoka Tano, como veremos também em Rebels, outro desenho animado, que se passa 15 anos depois.

Quanto ao “filho” de Jango, Boba Fett, este cresceu para se tornar o mais famoso e temido caçador de recompensas da Galáxia, aparecendo nos filmes da Trilogia Clássica, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, como um inimigo.

The Mandalorian acompanha outro caçador de recompensas com armadura mandaloriana, e foi anunciado há alguns dias que a segunda temporada de seu programa trará o ator Tamuera Morrison de volta para interpretar o Boba Fett adulto, já que interpretou seu pai e os clones em O Ataque dos Clones. Mas tendo em vista que Ahsoka Tano irá aparecer, não é estranho que o Capitão Rex também regresse e faz sentido que tanto ele quanto Boba sejam vividos por Morrison.

Rex só precisará aparentar ser mais velho do que Boba.

Tamuera Morrison é um ator neozelandês e além dos filmes de Star Wars aparece em diversos outros filmes do universo nerd, tendo interpretado Abi Sur em Lanterna Verde e o pai do herói em Aquaman.