A história do Batman que vai revelar o mistério sobre os três Coringas, Three Jokers, ganhou uma nova data de lançamento pós-pandemia do novo coronavírus: 25 de agosto de 2020. A revelação também trouxe algumas imagens inéditas da história.

A minissérie da DC Comics escrita por Geoff Johns e desenhada por Jason Fabok iria ser lançada em julho, mas com a crise da Covid-19, as comic shops dos Estados Unidos tiveram que fechar as portas, ao mesmo tempo em que a própria editora suspendeu os lançamentos.

A nova data ainda é algo otimista, pois há dúvidas se agosto ainda será um momento seguro para o comércio voltar a funcionar nos EUA, já que o país é o mais atingido pela pandemia nos dias de hoje. Mas a esperança é a última que morre, não é?

Three Jokers é aguardada há muito tempo pelos leitores. A história foi anunciada pela primeira vez em 2016 (!) no início do evento Rebirth/ Renascimento, depois do Batman revelar ao Lanterna Verde (nas histórias da Liga da Justiça – também produzidas por Johns e Fabok no arco A Guerra de Darkseid) que descobriu que não existia um Coringa, mas três deles!

O que isso significa desde então é um mistério. A minissérie de Johns e Fabok foi originalmente agendada para estrear em setembro de 2018 (!), mas os atrasos na arte e nos roteiros fizeram com que a trama ainda esteja aguardando para ver a luz do dia.

Os motivos da demora estão principalmente em Geoff Johns, que era o Diretor Criativo da DC Entertainment e presidente da DC Films, e também assumiu a grande maxissérie Doomsday Clock, em 12 capítulos, o grande evento da DC que só terminou no início deste ano.

Na trama de Os Três Coringas, Batman se une a Batgirl e Capuz Vermelho, dois de seus aliados mais atingidos pelas atrocidades do Coringa, para investigar o mistério por trás do fato de existirem três palhaços do crime e não apenas um. O que isso significa?