O site Murphys Multiverse tem um bom estoque de acertos e, segundo suas fontes, Hawkeye, a série de TV do Gavião Arqueiro que será exibida no Disney+ mostrará o membro dos Vingadores e ex-agente da SHIELD ficando surdo.

Não é detalhado nada além disso, mas o fato pode ser um dos fatores que fará Clint Barton treinar Kate Bishop, que herdará seu codinome. E talvez sua série. E seu lugar no MCU.

Luta entre Harpia e o Gavião Arqueiro na minissérie de 1983.

O interessante é que o Gavião Arqueiro ficar surdo é algo totalmente condizente com os quadrinhos. Apesar de ser um fato pouquíssimo referendado nas HQs, Clint Barton ficou surdo de um dos ouvidos após uma explosão numa missão ao lado da então namorada Harpia, na minissérie Hawkeye, de 4 edições e a primeira aventura solo do personagem, escrita e desenhada por Mark Gruenwald, em 1983. A partir de então, Barton passou a usar um aparelho auditivo.

Gavião Arqueiro.

Sem dúvidas é um elemento que humaniza a figura do herói que, nas HQs, também já assumiu as identidades de Golias e Ronin. No live action seria algo legal também, embora, mais um capítulo trágico para a sofrida carreira do personagem no cinema.

A série Hawkeye deve estrear em 2021.