Os Rolling Stones irão lançar um novo álbum em 2023 e depois sairão em turnê pelos EUA, Europa e América do Sul. É o que o site American Songwriter.

Segundo eles, a banda de Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood está atualmente gravando as bases das canções em Nova York tendo como meta o lançamento no ano que vem, ano em que celebram o 61° aniversário de suas atividades!
Será seu 23° álbum e o primeiro de canções inéditas dos Stones desde A Bigger Bang, de 2005. Desde então, o grupo lançou duas faixas inéditas na coletânea Grrrrr!, de 2012; lançou o álbum Blue & Lonesome, com covers de blues, em 2016; e o single Livin’ in a ghost town, em 2020.

A banda estava gravando o novo álbum em 2020, quando suas atividades foram interrompidas pela pandemia de Covid-19, o que levou também ao cancelamento de uma turnê. A banda reagendou a turnê para 2021, mas o baterista Charlie Watts faleceu antes do início dos shows. Ele foi substituído desde então por Steve Jordan.

Este será o primeiro álbum lançado após a morte de Watts, mas o baterista ainda deve aparecer no produto final, já que as sessões iniciaram naquele período pré-pandemia e bem provável que algo daqueles primeiros registros sejam mantidos, ainda que Jordan apareça na maior parte das faixas. Também estará no álbum o baixista convidado Darryl Jones, que toca com o grupo desde 1994.

