Com um pequeno atraso de dias, o guitarrista Keith Richards publicou uma breve mensagem de Ano Novo e aproveitou para antecipar um novo álbum e turnê dos Rolling Stones.

Em sua mensagem, Richards disse:

Desejo a todos um Feliz Ano Novo, atrasado! Há algumas músicas novas a caminho e espero que possamos vê-los. Vamos ficar de dedos cruzados!

Os membros dos Stones vêm antecipando um novo disco de inéditas desde o ano passado, mas se sabe que o grupo vinha gravando novas faixas desde 2020, quando foram obrigados a interromper os trabalhos (de gravação e dos shows previstos) por causa da pandemia de Covid-19. Infelizmente, no intervalo até a retomada das atividades, faleceu o baterista Charlie Watts, membro da banda desde 1963. Desde 2021, o grupo vem usando Steve Jordan como seu baterista, que também tocou nas sessões de gravação das novas faixas.

O novo álbum deve trazer canções com os dois bateristas. Será o primeiro álbum de inéditas dos Stones desde A Bigger Bang, de 2005. O disco mais recente é Blue & Lonesome, de 2016, formado por reinterpretações de clássicos de blues.

Não há título nem data de lançamento, ainda. Também não foi anunciada uma turnê ainda, mas é esperado que o grupo retome os shows até mesmo antes do lançamento do álbum. O grupo foi o responsável pela turnê mais lucrativa de 2021 e a sexta maior de 2022, com US$ 179 milhões em 20 shows, segundo a revista Billboard.

Os Rolling Stones surgiram em Londres em 1962 e foram um dos maiores sucessos do rock nas décadas de 1960 e 70, donos de alguns dos maiores clássicos da música do século XX, quase sempre, assinados pela dupla Mick Jagger (vocais) e Keith Richards (guitarra). O terceiro membro da banda hoje, o guitarrista Ron Wood ingressou em 1975.