O lendário cantor e compositor Ozzy Osbourne anunciou que não irá mais realizar turnês por impossibilidades médicas. O lorde das trevas, um dos criadores da estética heavy metal, sofre de problemas de saúde há um bom punhado de anos, mas tinha a esperança de retornar aos palcos em 2023, com uma turnê agendada pela Europa e Reino Unido.

A saúde do músico já anda problemática há um bom tempo, mas foi piorada em 2019 quando sofreu um acidente doméstico que lhe obrigou a uma cirurgia na cervical que terminou afentando os implantes de um procedimento anterior e comprometeu sua mobilidade e o deixou com dores frequentes. Em 2020, o cantor também revelou que sofre do Mal de Parkinson, que lhe impõe mais restrições físicas. Osbourne fez outras cirurgias desde então e acreditou que poderia voltar a excursionar, preparando a sua primeira turnê em quatro anos, que teria abertura da banda Judas Priest.
Notório fã de turnês, Osbourne comunicou com tristeza a notícia, alegando que os médicos julgaram que seu corpo ainda está muito debilitado para encarar uma excursão e em vista de sua idade e condição, ele não poderá nunca mais sair em turnê. Também diz que sua equipe trabalha na possibilidade dele realizar alguns concertos sem tem que viajar de um país para outro.
Apesar disso, Osbourne se mantém relativamente ativo, tendo lançado o álbum Patience Number 9 em 2022 e até ter realizado um pequeno show em um festival na sua cidade Natal, Birmingham.
Nascido em 1948, Ozzy tem 74 anos e alçou fama na banda Black Sabbath a partir de 1970, que fez enorme sucesso, e depois de ser expulso, seguiu em uma bem sucedida carreira solo a partir de 1980.

