Em uma cerimônia que ocorreu no dia 14 de março, terça-feira, o lendário guitarrista do Queen, Brian May foi sagrado Cavaleiro do Império Britânico pelo Rei Charles III.

Numa cerimônia ocorrida no Palácio de Buckingham, em Londres, May, de 75 anos de idade, foi foi condecorado Knight Bachelor por sua contribuição às artes e por seu trabalho filantrópico. A partir de agora ele ostenta o título de Sir.
May é uma figura ativa nas redes sociais e é o grande rosto público do Queen nos dias de hoje, pois a banda se mantém ativa por meio do projeto Queen + Adam Lambert, ao lado do baterista original, Roger Taylor e do cantor Lambert. É uma variante do Queen original, cujo vocalista Freddie Mercury morreu em 1991 e o baixista John Deacon decidiu se aposentar da música.
May foi um dos fundadores do Queen em 1970 e compôs alguns dos sucessos do grupo, contribuindo também com seu estilo melódico de guitarra.
Além de músico, May é astrofísico, carreira que deixou de lado para se dedicar à banda nos anos 1970, mas ele retomou os estudos e concluiu seu Doutorado em 2007.
Além do nome de sua banda e de seu título de Cavaleiro, May tem um histórico com a monarquia Britânica, tendo participado das homenagens do Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth em 2002 e também do Jubileu de Platina em 2022. Com a morte da monarca no ano passado, seu filho Charles III assumiu como Rei do Império Britânico.

