Não é rumor, mas uma confirmação: segundo o The Hollywood Reporter, a atriz Liv Tyler vai voltar ao MCU depois de 15 anos de ausência (!) e interpretar Betty Ross no filme Capitão América – Nova Ordem Mundial, que estreará em 2024. A única vez em que a personagem foi retratada foi no longínquo O Incrível Hulk, de 2008.

Edward Norton (Bruce Banner) e Liv Tyler (Betty Ross): busca por uma cura em O Incrível Hulk.

O público há de lembrar que em O Incrível Hulk, o papel de Bruce Banner foi vivido por Edward Norton, que fez o par romântico com Liv Tyler como Betty Ross, porém, Norton não entrou em acordo com o Marvel Studios para os passos seguintes e foi substituído por Mark Ruffalo a partir de Os Vingadores (2012), prosseguindo em várias aparições desde então. Talvez por causa disso, poucos atores ou personagens daquele que foi o segundo filme do MCU retornaram subsequentemente.

Não é a primeira vez que Tyler é cotada para regressar, contudo. Correu um rumor em 2019 de que ela voltaria para a série da Mulher-Hulk, algo que não aconteceu. Mas agora, é confirmado que a atriz volta mesmo. Mas a série trouxe outro ator daquele filme: Tim Roth reprisou o papel de Emil Blonsky, o Abominável, que viveu também em Shang-Chi e a Ordem dos 10 Anéis, de 2020.

A trama de Nova Ordem Mundial mostrará Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie), realmente assumindo o escudo e o papel do Capitão América após os eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. O filme terá como vilão o Líder – personagem interpretado por Tim Blake Nelson em O Incrível Hulk – e trará o retorno do ex-general e ex-secretário de Estado Thaddeus “Thunderbolt” Ross, agora, interpretado por Harrison Ford, já que o ator William Hurt faleceu no ano passado.

Mandatory Credit: Photo by Jordan Strauss/Invision/AP/Shutterstock (9971451ai) Harrison Ford arrives at the Patron of the Artists Awards, at the Wallis Annenberg Center for the Performing Arts in Beverly Hills, Calif 2018 Patron of the Artists Awards, Beverly Hills, USA – 08 Nov 2018

Também após longa ausência o personagem do general Ross (outro advindo de O Incrível Hulk) reapareceu em Capitão América – Guerra Civil (em 2016) e também em Vingadores – Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021). Mas sua filha nunca havia regressado e nem se ouviu falar dela desde aquela primeira aparição, mesmo ela sendo o principal interesse amoroso de Bruce Banner nos quadrinhos.

É curioso que todos esses personagens do universo do Hulk povoem o filme do Capitão América-Falcão e não há certeza se o próprio Bruce Banner (Mark Ruffalo) dê as caras, embora isso seja possível.

O que se sabe até agora sobre a trama é que o general Ross será o presidente dos Estados Unidos no filme, o que deverá deixar a condição dos ex-Vingadores bastante desconfortável, em vista de como ele sempre foi combativo aos heróis. Não temos nenhuma pista do papel que Betty Ross realizará nesse cenário, porém, normalmente, ela é retratada como uma opositora do pai.

Além desses personagens, Nova Ordem Mundial tem confirmado algumas outras caras, como os retornos de Danny Ramirez (como Joaquim Torres, o Novo Falcão) e Carl Lumbly (como Isaiah Bradley), ambos de Falcão e o Soldado Invernal, além da chegada de Shira Haas (Rut Bat-Seraph, a heroína israelense Sabra).