A revista Variety confirmou ontem um rumor que já girava há algumas semanas: o cineasta argentino Andy Muschietti, o diretor de The Flash irá assumir o novo filme do Batman, The Brave and the Bold, que focará no relacionamento do homem-morcego com seu filho, o Robin.

Mandatory Credit: Photo by Matt Baron/BEI/Shutterstock (13886155jc) Andy Muschietti CinemaCon Day 2 – Warner Bros. The Big Picture Show, CinemaCon 2023, Las Vegas, Nevada, USA – 25 Apr 2023

The Flash está para estrear nos cinemas e vem arrancando elogios daqueles que o assistiram em pré-estreias e exibições especiais. A crítica está tão animada que até se considera que o personagem vivido pelo problemático Ezra Miller pode até continuar no novo DCU, a depender de seu sucesso. Com essa resposta (inicialmente) positiva, não é de se estranhar que Muschietti seja reaproveitado em outra aguardada produção do DC Studios.

Os presidentes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, publicaram um comunicado em conjunto, dizendo:

Nós assistimos a The Flash ainda antes de assumirmos o comando do DC Studios e sabíamos que tínhamos na mão não apenas um diretor visionário, mas um maciço fã da DC. É um filme incrível… divertido, emocional e emocionante, e a afinidade e a paixão de Andy por esses personagens e seu mundo apenas ressoou através de cada frame [do filme].

Vincular Muschiatti ao novo filme do Batman, contudo, praticamente elimina qualquer chance de The Flash ganhar uma sequência no futuro breve. O mais provável é que Gunn e Safran optem por fazer um reboot do velocista tal qual o restante de seu DCU.

Damian Wayne como Robin: criação de Morrison.

The Brave and the Bold adaptará uma série de histórias como Batman e Filho e Batman & Robin, escritas por Grant Morrison nos anos 2000, na qual Bruce Wayne descobre que teve um filho com Talia Head, a filha do vilão Rã’s Al Ghul. O menino, Damian Wayne, tem 10 anos e foi treinado para ser um assassino pela mãe, sendo extremamente habilidoso, e Talia o “entrega” ao cavaleiro das trevas para que termine seu “treinamento”. Batman, então, o transforma no novo Robin e precisa garantir que ele não mate ninguém, ao mesmo tempo em que crie uma conexão familiar de pai e filho.

O longa não tem uma data de estreia ainda e servirá de introdução ao Batman do novo DCU, que viverá paralelamente ao homem-morcego dos filmes de Matt Reeves e Robert Pattinson. Não há um roteirista ainda associado ao longa.