Já faz alguns bons dias que foi anunciado oficialmente que David Corenswet e Rachel Brosnahan irão interpretar Clark Kent e Lois Lane, respectivamente, em Superman – Legacy, mas desde então, vários outros nomes foram confirmados também no elenco, como: Isabela Merced (Hawkgirl/ Garota-Gavião), Edi Gathegi (Mister Terrific/Sr. Incrível), Nathan Fillion (Lanterna Verde Guy Gardner) e Anthony Carrigan (Metamorfo). Mas isso gerou preocupação de alguns fãs e o diretor James Gunn veio ao Twitter justificar a longa lista de heróis que compartilharão a tela com o homem de aço.

Normalmente, os fãs até gostam de ver a reunião de seus personagens em um único filme, mas os recentes fiascos de Adão Negro e The Flash trazem angústia nesta perspectiva… Ter tantos outros heróis na tela não tirará o brilho do reinício do homem de aço?

https://www.threads.net/t/CumltYyLOxr/

No Twitter, o usuário weaselcatcher revelou preocupação sobre o filme estar superpovoado com outros personagens em detrimento do Superman e Gunn, um ativo participante das redes, o respondeu diretamente:

weaselcatcher: Estou um pouco preocupado com o filme focando demais em apresentar outros filmes de super-heróis. Os outros super-heróis terão um grande impacto na história ou eles ocupam um pequeno papel? Eu ainda confio que você irá fazer algo esperto, porque Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida pareciam tão desconectados de tudo o mais em suas franquias.

James Gunn: Eu nunca usei um filme para apresentar outro filme. Os personagens estão lá porque ajudam a contar melhor a história do Superman, não porque iremos separá-los em projetos solo da franquia. Superman e Lois são claramente os protagonistas.

E em seguida, o diretor ainda aprofundou a questão mediante outras perguntas:

Superman é um homem de dois mundos: Clark com Lois, Jimmy e Perry; e Superman com seus compatriotas metahumanos. Como eu poseria contar uma história completa sobre Clark/Superman sem incluir todas as áreas de sua vida?

Filmes cheios de super-heróis não vêm sendo bem sucedidos, mas Gunn tenta justificar que irá apresentar os dois lados da vida do herói, algo que, inclusive, faz parte da sinopse revelada do novo filme, que irá explorar o conflito das heranças terráqueas e kryptonianas do homem de aço.

É esperar que o diretor e CEO do DC Studios seja bem sucedido na empreitada.