Isso é que é problema… Segundo rumores que se espalham pela internet, Aquaman e o Reino Perdido é tão ruim que a Warner desistiu de promovê-lo para não perder ainda mais dinheiro. Isso explicaria porque a sequência do herói submarino que foi o maior sucesso do já findo DCEU não tem um trailer ou um mísero cartaz faltando apenas três meses para sua estreia!

Quem lançou a bomba foi o usuário KC Wash do @thecomixkid, que possui suas fontes e de vez em quando lança alguns rumores certeiros nas redes sociais. Claro, isso pode ser apenas a impressão de um observador e tudo não passar de “contar um conto, aumentar um ponto”, mas na verdade, não está distante do que outros veículos andam comentando à boca pequena nas últimas semanas.

De fato, já vem causando bastante estranheza a ausência total de divulgação de Aquaman 2, ainda mais com os recentes fracassos retumbantes de Adão Negro e The Flash, e as explicações que rodam os fóruns fazem bastante sentido.

Segundo os informes, mesmo com o investimento que gerou três rodadas de refilmagens para O Reino Perdido, os executivos da Warner consideraram que o longa é muito ruim e, daí, decidiram não gerar um orçamento de divulgação e poupar dinheiro.

As fontes dizem que o estúdio liberará o trailer do filme no mês que vem, durante a New York Comic-Con e vai tentar criar algum hype espontâneo no curto espaço de dois meses até o lançamento do longa, como uma forma de manter a atenção nele e diminuir o impacto negativo. Mas ao mesmo tempo, não guardam esperanças, e sabem que Aquaman dará prejuízo e se preparam para isso.

Caramba, que coisa! Se for verdade é o fundo do poço… (sim, piada embutida, entendedores entenderão).

Caso tudo isso seja verdade e O Reino Perdido afundar (sim, de novo) nas bilheterias, 2023 será um annus horribilis para a DC Comics no cinema. Já comentamos aqui no HQRock a má situação do DC Studios nos tempos atuais e a árdua tarefa que espera James Gunn e Peter Safran em criar o seu novo DCU das cinzas desse fracasso e convencer as pessoas a voltarem a ver esses filmes. Eu não queria estar na pele dele…

aquaman-movie-amber-heard

Isso tudo ainda é mais irônico considerando que Aquaman foi o grande azarão do velho DCEU e foi o único de seus filmes – desde Superman – O Homem de Aço, em 2013 – a ultrapassar a barreira do US$ 1 bilhão nas bilheterias. Enquanto Superman, Batman, Mulher-Maravilha e até a Liga da Justiça todinha tentaram, foi o velho falador com peixes quem conseguiu. Dai, o estúdio tinha esperança de terminar o DCEU em uma nota positiva, ainda mais depois de uma sequência absurda de fracassos.

Ainda veremos no que isso dará após a estreia de O Reino Perdido, porém, o cenário que se monta é desolador.

Aquaman e o Reino Perdido, é dirigido por James Wan e estrelado por Jason Momoa e tem estreia prevista para 20 de dezembro nos cinemas.