A fonte não é ainda daquelas mais confiáveis (é o DCEULeaks do Reddit), mas é algo que faz sentido e que outros veículos corroboram como sendo possível: o próximo filme do Batman dentro do novo DCU, The Brave and the Bold, será escrito por John Logan, conceituado roteirista de filmes como Gladiador, O Aviador, O Último Samurai, Hugo, 007 – Operação Skyfall, 007 – Spectre e muitos outros.

Roteirista John Logan.

Faz sentido porque o diretor criativo do DCU, James Gunn quer nomes de relevo para dar ao reinício da DC nos cinemas o destaque que ele merece.

É apenas um rumor, por enquanto, mas fiquemos atentos.

Damian Wayne (de branco), junto a Batman e o Robin Tim Drake: comportamento instável. Arte de Andy Kubert.

The Brave and the Bold irá mostrar um Batman veterano – tal qual já nos acostumamos a ver nos filmes mais recentes – descobrindo que tem um filho de 10 anos (Damian Wayne) com uma amante/rival: Talia Head, a filha de Rã’s al Ghul, um de seus maiores inimigos. A mãe e o avô treinaram o menino para ser uma máquina de matar e Talia decide “entregá-lo” a Bruce Wayne para que ele finalize a formação do rapaz. Assim, Batman não tem outra escolha senão transformá-lo no novo Robin e tentar convencê-lo de que matar não é a melhor opção.

A trama é baseada na HQ Batman e Filho, e sua sequência, Batman & Robin, escritas por Grant Morrison e desenhadas por Andy Kubert e Frank Quitelly, entre 2006 e 2010.

Damian Wayne como Robin: criação de Morrison.

O filme será um complemento à introdução do novo DCU ao lado de Superman – Legacy, que deve estrear em 2025. The Brave and the Bold, por sua vez, não tem data de estreia definida, nem qualquer nome no elenco ou equipe técnica.