A greve dos atores de Hollywood terminou nesta quarta-feira, terminando o impasse que o cinema vivia há 118 dias! Agora, os estúdios estão se reorganizando para retomar as produções paradas e o Marvel Studios se adiantou em revelar ontem um mini-plano de algumas de suas produções futuras. O primeiro grande lançamento a ser produzido em um futuro próximo, Capitão América – Admirável Mundo Novo ganhou uma nova data de lançamento: 14 fevereiro de 2025, segundo revelou o Deadline. O longa que trará Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) assumindo o manto e o escudo de seu desaparecido amigo Steve Rogers estava previsto para lançamento em julho de 2024, mas isso se tornou impossível com as greves conjuntas de roteiristas e atores.

A data original de Capitão América 4, 26 de julho de 2024, agora será ocupada por Deadpool 3. Ao sentinela da liberdade, seguirão Blade e Thunderbolts para outras datas em 2025: Thunderbolts, o filme sobre o grupo de anti-heróis ou vilões que será reunido meio para substituir os Vingadores estreia agora em 25 de julho, duas semanas após Superman – Legacy da Distinta Concorrente; e Blade, o filme do popular caçador de vampiros vem em 07 de novembro.

Capitão América – Admirável Mundo Novo trará a ameaça do vilão Líder (Tim Blake Nelson), que foi ligeiramente introduzido no longínquo O Incrível Hulk (2008) e trará outros personagens do universo do gigante verde, como o General Thaddeus Ross (agora vivido por Harrison Ford, pois William Hurt faleceu) e a surpresa do retorno de sua filha, Betty Ross (Liv Tyler), que no passado foi o interesse amoroso de Bruce Banner.

Saindo do campo das notícias para os rumores, com o fim da segunda temporada de Loki, alguns “informantes” estão se apressando em ditar qual será o desdobramento da Saga do Multiverso que movimenta o MCU em sua Fase 4 e além. O insider MyTimetoShineHello, que tem um histórico de acertos razoável, afirma que Deadpool 3 terá um papel bastante importante no âmbito do Universo Marvel.

Segundo ele, essa será a trama de Deadpool 3: a AVT descobre que Kang, o conquistador está preparando uma Guerra do Multiverso, usando suas variantes, então, designa um agente chamado Sr. Paradoxo para recrutar um exército de superseres do Multiverso, especialmente de mundos que estejam morrendo, e Wolverine é um desses destacados. Wade Wilson está prisioneiro da AVT porque brincou com a viagem do tempo (em Deadpool 2, que envolveu Cable) e escuta a conversa. Então, o mercenário tagarela consegue escapar e vai atrás de Logan apenas com o intuito de ser seu “melhor amigo”.

É uma trama que faz todo o sentido no contexto da Fase 4 do MCU e do que temos ouvido sobre Deadpool 3. E ainda dialoga com os também boatos sobre o fato de recrutar um time de heróis do Multiverso ser justamente a trama geral de pelo um dos dois vindouros filmes dos Vingadores: A Dinastia Kang (2026) e Guerras Secretas (2027).

Inclusive, o The Hollywood Reporter disse há não muito tempo atrás que Deadpool 3 é o produto do Marvel Studios mais importante dentre aqueles que não têm “Vingadores” no título, e com ele sendo o único título previsto para 2024, então, se torna mais ainda!

Deadpool 3 será estrelado por Ryan Reynolds (Wade Wilson) e trará o retorno de Hugh Jackman como Wolverine/Logan, assim como o velho elenco dos dois filmes anteriores, como Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Blind Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossos), Brianna Hildenbrand (Negasonic Teenage Warhead), Shiolo Katsuna (Yukio) e Rob Dalaney (Peter). Uma novidade será Emma Corrin que deve interpretar a vilã Cassandra Nova, e Matthew MacFadyen será o Sr. Paradoxo.

Como uma forma de brincar com o Multiverso da Marvel, o longa trará muitas (pequenas?) participações de personagens dos filmes da companhia que não foram feitos pelo Marvel Studios, em especial, aqueles da 20th Century Fox. Assim, são esperados os retornos de Patrick Stewart (professor Charles Xavier), Ian McKellen (Magneto), James Marsden (Ciclope) e Liev Schreiber (Dentes de Sabre), bem como de Jennifer Garner como Elektra (que viveu em Demolidor, de 2003, e em seu filme solo). É muito provável que Owen Wilson reprise seu papel de Moebius da série Loki e os rumores garantem que Taylor Swift terá um papel no filme, provavelmente como a mutante-cantora Cristal (Dazzler).