O DC Studios anunciou oficialmente que a atriz Milly Alcock (de A Casa do Dragão) será a nova Supergirl dos cinemas e estrelará o filme Supergirl – Woman of Tomorrow, que ainda não tem data de lançamento. O furo foi dado pela Variety, e depois se confirmou nas redes sociais do co-CEO do DC Studios, o diretor James Gunn, responsável pelo novo DCU e que irá também dirigir o início da nova fase com o filme Superman – Legacy.

Existem rumores de que Alcock poderia fazer sua estreia na personagem numa participação especial (curta) em Legacy, mas isso é pouco provável, pois o longa do homem de aço já tem um elenco bastante extenso, incluindo vários outros heróis secundários da DC Comics, como maneira de contextualizar o novo DCU. Outros boatos dizem que Woman of Tomorrow focará em Kara-El viajando pelo espaço com o cão Krypto após a destruição do Planeta Krypton, da qual ela e seu primo famoso advêm. Tal sinopse, inclusive, aponta à possibilidade de Kara sequer ter chegado à Terra ainda e, portanto, não conhecer seu primo Kal-El, que chegou ao nosso planeta ainda bebê.

Ademais, a escalação da australiana Alcock coloca uma abordagem mais tradicional à menina de aço, após ela ter sido vivida por Sasha Calle em The Flash, uma atriz novaiorquina de ascendência colombiana. Neste sentido, temos que admitir que o velho DCU (chamado agora de DCEU para diferenciar) era mais diverso em termos étnicos (uma Mulher-Maravilha israelense, um Flash meio japonês, um Aquaman maori…), ao passo de que até aqui tudo vem sendo muito caucasiano tradicional no DCU de James Gunn. Mas claro, ainda é muito cedo para isso.