Após meses e meses da imprensa especializada dizendo que seriam eles, e de notícias mais recentes de que, sim, seriam eles, finalmente, hoje, 14 de fevereiro, no dia de São Valentim (que é o Dia dos Namorados para muitos países), o Marvel Studios confirmou a escalação e a data de lançamento de Quarteto Fantástico: a “primeira família” da Marvel será vivida por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach na pele de Reed Richards (Sr. Fantástico), Susan Storm (Mulher-Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (O Coisa).
O anúncio se deu no Twitter/X, com uma linda ilustração do elenco, o logo do filme e a confirmação da data de estreia: 25 de julho de 2025, data que antes pertencia a Thunderbolts, que segundo a publicação, agora será lançado um pouco antes, em maio do mesmo ano. A ilustração traz a primeira família numa sala residencial comemorando o Dia de São Valentim, acompanhados do robozinho HERBIE.
Apesar da imprensa dizer que Pedro Pascal (O Mandaloriano, The Last of Us) seria Reed Richards há algum tempo, a notícia não tinha sido confirmada oficialmente ainda. O “rumor” cresceu em novembro passado e, dias atrás, uma publicação do Sindicato dos Atores de Hollywood simplesmente disse que o astro iria estrelar o filme da Marvel, o que recebeu uma republicação do diretor Matt Shakman, o que foi entendido como uma confirmação, ainda que o cineasta tenha deletado o post e suas contas depois.
Mas agora, a Marvel oficializou tudo.

Fantastic Four será dirigido por Matt Shakman (de WandaVision) e escrito por Josh Friedman (Avatar – O Caminho da Água) e será filmado este ano. Não há nada confirmado sobre a trama, apenas rumores que dizem que não se trata de uma história de origem, e que os oponentes serão Galactus e o Surfista Prateado, ainda que se fale que será uma versão feminina deste último. Já correram rumores de que o longa seria situado nos anos 1960.
[Atualização: fãs e sites logo perceberam algumas pistas na imagem… A ambientação da cena remete diretamente aos anos 1960, na estética, nas roupas e até na revista que o Coisa lê: uma edição da revista Life, de dezembro de 1963, que tem o recém empossado presidente Lyndon Johnson. Isso parece sugerir que o filme se passará por volta da virada de 1963 para 1964.
Se passar no passado traz algumas questões ao filme… Por que ninguém nunca mencionou eles antes? Será que o Quarteto Fantástico está situado em outro universo que não o 616 do MCU? Como fica a inteligência e conhecimento tecnológico de Reed em comparação aos nossos tempos, 60 anos depois? Eles virão ao presente neste filme ou só nos futuros? Fim da Atualização].
Nas HQs, Reed Richards é a mente mais brilhante do planeta e embarca em uma viagem espacial ao lado do melhor amigo e piloto Ben Grimm, da namorada Sue Storm e do irmão dela, Johnny Storm, mas são bombardeados por raios cósmicos que lhes dão superpoderes: Richards pode esticar o corpo feito elástico, Sue fica invisível e projeta campos de força, Johnny incendeia o corpo, pode voar e disparar rajadas de flamas e Grimm tem a pela transformada em pedra, se tornando invulnerável e superforte. O quarteto decide combater o mal e a ameaças cósmicas, sendo grandes aventureiros espaço-dimensionais. O Quarteto Fantástico foi a primeira obra do Universo Marvel, lançado em Fantastic Four 01, de 1961, por Stan Lee e Jack Kirby, sendo a pedra fundamental da editora e a obra mais significativa da dupla em conjunto.


