O que vem sendo interessante sobre Quarteto Fantástico é que os rumores estão acertando tudo sobre o filme da “primeira família” da Marvel. E um novo chegou: segundo o Murphy’s Multiverse, que tem uma carreira de acertos considerável, o longa trará uma abordagem inusitada sobre o vilão Galactus, o devorador de mundos.

Vale lembrar que rumores apresentaram o elenco do filme, que ele se passaria nos anos 1960 e que teríamos uma versão feminina do Surfista Prateado (em vez do homem das HQs) e tudo isso se mostrou acertado!

Agora, o Murphy’s Multiverse diz que o longa construirá uma vinculação entre Galactus e o filho do casal protagonista, Franklin Richards! Nas HQs, Franklin é o primeiro filho do casal Reed Richards (Senhor Fantástico) e Sue Storm (Mulher-Invisível), e em vista dos poderes de seus pais, o menino é um mutante superpoderoso, capaz de alterar a realidade, mesmo sendo apenas um menino de uns 6 ou 8 anos.

O rumor chamou a atenção na internet, porque apontou para a HQ Earth X (Terra X, no Brasil), que lida com um futuro apocalíptico para o Universo Marvel. Na trama, há uma versão feminina do Surfista Prateado, que é Shalla-Bal (originalmente, o par amoroso do herói titular) e, na trama, para salvar o universo da ameaça dos Celestiais (os seres cósmicos superpoderosos que já apareceram em filmes do MCU como em Guardiões da Galáxia e, especialmente, em Os Eternos), Franklin pede ao vilão Alto Evolucionário (aquele que apareceu em Guardiões da Galáxia Vol. III) que lhe transforme em uma nova versão de Galactus, para reestabelecer o equilíbrio do universo.

Será que é mais ou menos esse o caminho que Quarteto Fantástico irá seguir? Será que Reed e Sue descobrirão que Galactus é uma versão do futuro de seu próprio filho?

Um elemento interessante que também aparece é que os rumores insistem que a Marvel quer Antonio Banderas ou Javier Bardem no papel de Galactus, ambos atores latinos tal qual Pedro Pascal, que viverá Reed. Isso significa algo?

Podemos até descobrir quem fará Galactus em breve, mas quanto à sua pretensa ligação com Franklin Richards, isso só saberemos com o lançamento do filme. Aguarde!

Nas HQs, tanto Galactus quanto o Surfista Prateado estrearam no que é chamado de A Trilogia de Galactus, em Fantastic Four 48 a 50, de 1966, na qual o Vigia (um ser cósmico que registra a história, mas é impedido de intervir) comunica ao grupo a chegada do devorador de mundos, um ser de poder incomensurável que se alimenta da energia vital de planetas e vem “devorar” a Terra. Mas o Quarteto consegue aliciar o arauto do vilão, o Surfista Prateado, que é encarregado de escolher os mundos, para impedir a destruição. Com a ajuda do Surfista e do Vigia, Reed Richards se apossa do Nulificador Total, a única arma do universo que pode matar Galactus.

Galactus vai embora e como punição cria uma barreira energética ao redor da Terra que impede o Surfista Prateado de deixar nosso planeta.

No cinema, não sabemos como essa história será contada, mas uma versão dela já foi mostrada em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, filme de 2007, produzido pela 20th Century Fox, o segundo e último da primeira franquia da primeira família no cinema. O grupo ainda ganhou uma segunda versão em 2015 que foi um fracasso de bilheteria.

O reboot do MCU aparentemente se passará nos anos 1960 – mais exatamente em 1964, dizem os rumores – e, o Murphy’s Multiverse reforça, numa realidade alternativa àquela dos Vingadores, ou seja, não será na Terra 616, mas em alguma variante.

Quarteto Fantástico conta com o elenco de Pedro Pascal (Reed Richards, Senhor Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm, Mulher-Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm, Tocha Humana), Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm, O Coisa), Julia Garner (Shalla-Bal/ Surfista Prateado). O longa será dirigido por Matt Sharkman (de WandaVision) a partir de roteiro de Josh Friedman, Jeff Kaplan, Eric Pearson e Ian Springer, e as filmagens devem começar no verão do hemisfério norte. A estreia está agendada para 25 de julho de 2025.