Um dos atores mais populares no mundo Geek, Giancarlo Esposito (de Breaking Bad e The Mandalorian) sempre foi a escolha dos fãs para viver o professor Charles Xavier no reboot dos X-Men no Marvel Studios, e agora, o ator confirma que está aportando no MCU, mas não neste papel, e sim, em outro.

A confirmação se deu durante um painel no Thunder Stage na CCPX México, ontem. As informações são do Omelete e do Collider.
Esposito disse que estará em um projeto do Marvel Studios, mas não no papel que esperam dele, que é o de Xavier. Acrescentou que o público o verá mais cedo do que tarde e que o papel é “melhor do que se pode imaginar”.
O Comic Book Movie relembra uma entrevista recente do ator no qual ele se queixava do papel de Xavier por causa da imobilidade da cadeira de rodas. Mas a Marvel sempre esteve atenta às escalações “informais” dos fãs para considerar atores para papeis estratégicos, e as conversas com Esposito devem ter levado a outro papel.
Mas quem?

Não temos como saber, mas não seria impossível que ele assumisse o papel do vilão Kang, o Conquistador, pretensamente, o principal vilão das Fases 4 e 5 do MCU, que fora vivido até agora por Jonathan Majors (na série de TV Loki e no filme Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania) até ele ser demitido após ser considerado culpado em um caso de agressão à então namorada. Muito se especulou sobre o quem poderia substituir o ator, e Esposito é famoso por seus vilões implacáveis, o que pode acrescentar mais relevância a Kang após o fiasco de Quantumania.

Esposito ainda deu a entender que seu papel é “novo e original”, o que diminui as chances de Kang, e pode apontar para algo como Victor Von Doom, o Doutor Destino, célebre vilão do Quarteto Fantástico, mas que não deve ter um papel de destaque no filme da equipe que logo será filmado, guardado para ser um oponente maior ao próprio MCU na reta final da Fase 5, nos filmes dos Vingadores.

Ou então, para ser mesmo “novo e original” – já que Destino já apareceu nos outros três filmes mal sucedidos do Quarteto Fantástico pela 20th Century Fox – seria um papel realmente inédito. Beyonder?
Sua fala sobre sua estreia ser “mais cedo do que tarde” dá a entender que ele poderia aparecer já em Deadpool & Wolverine, o que é possível: qualquer uma dessas opções citadas poderia ser introduzida neste filme para pavimentar a ameaça nos longas seguintes.

