O HQRock já comunicou aqui outras vezes que o Marvel Studios está em busca de um diretor para Vingadores 5 e, hoje, tanto o Deadline quanto o The Hollywood Reporter trouxeram a notícia de que Shawn Levy, o diretor de Deadpool & Wolverine, está em negociações com o estúdio e é o favorito da lista posta à mesa.

Segundo os sites, a Marvel ofereceu o posto a Levy ainda em março passado, mas o diretor recusou, pois tanto estava finalizando Deadpool & Wolverine quanto também estava trabalhando na última temporada de Stranger Things. Mas o adiamento do quinto capítulo dos maiores heróis da Terra, permitiu que Levy voltasse à mesa de negociações. O estúdio teria lhe passado a versão mais recente do roteiro escrito por Michael Waldron para ele analisar, mas uma resposta ainda não foi dada e tampouco o acordo já foi feito.
Outros diretores também estão em negociação.
A notícia confirma que a Marvel está muito satisfeita com o resultado de Deadpool & Wolverine, ao mesmo tempo em que, a despeito das informações que circularam recentemente de que Vingadores 5 pode iniciar suas filmagens em dezembro deste ano ou janeiro de 2025, o estúdio não irá colocar o carro na frente dos bois e pode atrasar a estreia do filme ou pelo menos sua produção para que as coisas sejam feitas com calma e qualidade. Afinal, é sempre importante lembrar o contexto de que a Disney (empresa-mãe da Marvel) está apostando altas fichas neste filme para que seja um sucesso esmagador de bilheteria e tire as empresas da crise em que se encontram atualmente.

Talvez relacionado a isso esteja as informações do Deadline de que Vingadores 5 poderá ter até 60 personagens do MCU! O jornal diz que qualquer um dos personagens do universo ficcional pode aparecer:
Fontes próximas ao projeto dizem que mais de 60 personagens do MCU poderiam reprisar seus papeis, incluindo qualquer um de Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Benedict Cumberbatch até Tom Hiddleston, Simu Liu e Karen Gillan. Ao contrário dos primeiros quatro filmes, em que havia um grupo principal que consistia em Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlet Johansson, Hemsworth e Ruffalo, muitos dos personagens deste filme terão igual participação, fazendo dele mais um filme de reunião do que um punhado de personagens liderando um time.
Provavelmente, o longa partirá da premissa de que os Vingadores não existem mais no MCU e teremos, portanto, uma longa lista de personagens reagindo a algum tipo de ameaça até que sejam reunidos alguns heróis de destaque que retomarão (mesmo que de modo não oficial ou informal) a bandeira dos Vingadores. Que ameaça é essa ainda é incerta e não há nenhuma menção nos dois sites sobre uma substituição a Jonathan Majors para encarar o vilão Kang, o Conquistador.

Antes da greve dos roteiristas e atores de Hollywood e das medidas da Disney para a retomada das altas bilheterias, o longa se chamava Vingadores – A Dinastia Kang e seria focado no vilão que foi introduzido na série de TV Loki e apareceu no filme Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania. Porém, a má recepção deste último e o fato do ator Jonathan Majors ter sido condenado pelo crime de agressão e abuso contra uma ex-namorada fizeram Vingadores 5 perder seu título e talvez até seu vilão. Os rumores insistem que Kang permanece na trama como uma ameaça – e será obviamente vivido por outro ator – mas agora, outro vilão ou vilões também servirão à história.

O maior candidato a ocupar essa vaga é o Doutor Destino, embora também é possível que a Marvel apenas introduza este personagem para que ele tenha um espaço maior no sexto filme da franquia, Vingadores – Guerras Secretas.
A escolha do diretor, seja Shawn Levy ou outro, e o início das filmagens na virada do ano são fatores cruciais para que a Marvel mantenha a estreia de Vingadores 5 para 01 de maio de 2026 como está previsto atualmente. Caso essa busca se estenda um pouco mais, este longa tão estratégico para a Marvel e a Disney pode até mesmo ser jogado mais para frente.

