As redes sociais oficiais confirmaram hoje o elenco principal da cinebiografia dos Beatles, a ser dirigida por Sam Mendes (de Beleza Americana, Estrada para Perdição e 007 – Operação Skyfall). O elenco ganhou uma foto oficial dos atores não-caracterizados: Harris Dickinson interpretará John Lennon, Paul Mescal será Paul McCartney, Joseph Quinn será George Harrison e Barry Koeghan será Ringo Starr.

O nome dos atores já tinha vazado há um ano atrás (veja aqui no HQRock), e apenas com uma mudança quanto ao intérprete de Harrison, mas somente agora o quarteto foi oficializado. Os atores fazem parte de uma linha de britânicos bem sucedidos e aclamados por seus papéis recentes, como Mescal em O Gladiador 2, Quinn de Strangest Thing aparecerá como o novo Tocha Humana em Quarteto Fantástico da Marvel, e Koeghan em Durkirk de Christopher Nolan, além de uma pequena participação como o Coringa em Batman, de 2021.

Sam Mendes promete uma experiência diferenciada na cinebiografia dos Beatles, que é chamada oficialmente de The Beatles – A Four Films Cinematic Event, ou seja, são previstos 4 filmes e não apenas um, cada qual lançado em uma semana do mês de abril de 2028.

Foi mencionado antes que cada filme seria focado em um dos membros, mas não é certo de que essa será a tônica do empreendimento.

Os Beatles foram a banda de maior sucesso, importância e influência do século XX e lançaram 13 álbuns entre 1962 e 1970 quando se separaram e todos os seus quatro membros fizeram sucesso em carreiras individuais.

Conheça a Discografia Completa dos Beatles neste post especial do HQRock.