Após fazerem sucesso com Hackney Diamonds em 2023 e até ganharem um Grammy (de Melhor Álbum de Rock), os Rolling Stones estão finalizando um novo álbum. Após o filho do guitarrista Keith Richards, Marlon, afirmar numa entrevista à Record Collector (realizada em maio e publicada há alguns dias atrás) que a banda estava em estúdio, o produtor Andrew Watt confirmou a informação à revista Rolling Stone.

Já era sabido que a veterana banda havia deixado bastante material de fora do álbum anterior, algo que Watt também mencionou em outra conversa com a Rolling Stone no começo do ano, dizendo que o grupo tinha acumulado 18 anos de material. O último álbum de inéditas dos Stones era A Bigger Bang, de 2005, e o mais recente Blue and Lonesome, de 2016, era composto apenas por covers de Blues. Entre ambos (e depois), o grupo lançou algumas faixas novas e singles, mas Hackney Diamonds foi o primeiro disco autoral completo em quase 20 anos.
Não há nenhuma informação oficial da banda sobre um vindouro álbum e tendo em vista o cronograma de lançamento do disco anterior, se uma canção nova não chegar ao público dentro de um mês, o vindouro álbum não sairá este ano.
Mesmo sem álbum, os Rolling Stones continuaram em intensa atividade ao longo deste século, fazendo diversas turnês. Hackney Diamonds foi bem recebido pelo público e pela crítica, mostrando uma banda relevante ao cenário atual, capaz de honrar seu longo passado e dialogar com o contemporâneo.
Os Rolling Stones se formaram em 1962 em Londres e continuam em atividade até hoje, mais de 60 anos depois, sem nunca terem encerrado as atividades ou feito uma turnê de despedida. Os líderes e fundadores Mick Jagger (vocais) e Keith Richards (guitarra) permanecem unidos, acompanhados pelo guitarrista Ron Wood, que ingressou no time em 1975. O baterista Charlie Watts faleceu em 2022, mas o trio remanescente permanece ativo, realizando uma turnê em 2024.

