Superman:

Os sites de informação dos Estados Unidos estão apostando que o veterano ator – e há muito tempo distante de seus tempos áureos – Kevin Costner estaria negociando para um papel no novo filme do homem de aço. O papel seria o de Jonathan Kent, o pai adotivo de Clark Kent, aquele quem o acolhe na Terra e lhe repassa uma forte moral.
Parece mesmo um papel ideal para Costner que perpassa algo de confiabilidade. E se pararmos para pensar, Costner é até parecido com John Schneider, que interpretou o mesmo personagem em Smallville. Se o rumor tiver fundamento, o novo filme seguirá o caminho da série de TV em colocar os pais terrestres do último filho de Krypton como pessoas mais jovens, ao contrário da versão tradicional dos quadrinhos e dos filmes (tanto o de 1978 quanto o de 2006) que os mostram bem mais velhos.
Para quem não lembra, Kevin Costner foi um ator bastante popular nos anos 1990 e fez sucesso em filmes diversos, como Dança com Lobos, O Guarda-Costas, Os Intocáveis (este um clássico!), Robin Wood até naufragar a carreira em fracassos como Waterworld e nunca mais se reerguer, embora ultimamente tenha conseguido algum destaque em produções mais modestas.
O novo filme do Superman foi escrito por David S. Goyer (da série cinematrográfica de Batman) e está sendo produzido por Christopher Nolan (diretor dos filmes do homem morcego) e será dirigido por Zack Snyder (300 de Esparta e Watchmen).
Homem de Ferro:

O diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, lançados em 2008 e 2010, respectivamente, Jon Favreau, não dirigirá o terceiro número da série. Ele se desligou da produção para fazer Magic Kingdon, um filme da Disney. Embora ninguém tenha entrado em detalhes, se supõe que os motivos foram divergências criativas em relação aos produtores do Marvel Studios e, também, uma questão salarial.
Favreau continua, no entanto, como um dos produtores do filme Os Vingadores, que estreia em 2012 e também trará o Homem de Ferro. Não se sabe se ele continuará interpretando o guarda-costas/motorista Happy Hogan na série.
Seu substituto nas aventuras solo de Tony Stark será Shane Black, o roteirista do primeiro Máquina Mortífera e que também é diretor, tendo feito Beijos e Tiros, um filme estrelado por Robert Downey Jr. a estrela da série cinematográfica do “vingador dourado”.

