Marion Cotillard será Miranda Tate. Quem?

Após meses de suspense, finalmente a Warner divulgou a identidade dos personagens interpretados pelos atores Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard em The Dark Knight Rises, o terceiro (e último) capítulo da trilogia de Batman, dirigido por Christopher Nolan.

Gordon-Levitt fará John Blake, um policial das forças especiais de Gotham City, encarregado de uma missão secreta.

Cotillard fará Miranda Tate, uma executiva das Empresas Wayne que se encarrega de auxiliar Bruce Wayne (Christian Bale) a retomar o caminho da filantropia iniciado por seus falecidos pais.

Joseph Gordon-Levitt fará John Blake. Quem?

Os fãs ficaram confusos porque são dois personagens novos, não existentes nos quadrinhos, e muita gente apostava que Gordon-Levitt faria um vilão (há uma enorme lista de possibilidades, explorada em um post anterior, publicado em 21/03; veja em https://hqrock.wordpress.com/2011/03/21/batman-3-outra-revista-contesta-os-boatos-recentes/).

Também era dado quase como certo que Cotillard faria Tália Head, a filha de Ra’s Al Ghul, o vilão do primeiro filme (interpretado por Liam Neeson).

Contudo, os sites de notícias ainda apostam em reviravoltas. É quase unânime a opinião de que a tal Miranda Tate é apenas uma “identidade falsa” usada pela filha de Ra’s Al Ghul e que ela se aproximará de Bruce Wayne com o objetivo de traí-lo. Alguns informantes até apostam que a personagem tomaria emprestado alguns elementos de Jezebel Jet, uma ex-modelo pela qual Wayne se apaixona e revela seu segredo, mas ela é parte da organização criminosa Luva Negra que está empenhada em destruir Batman. Ela foi criada recentemente em Batman 656 por Grant Morrison e Andy Kubert.

Apesar das confirmações, muitos ainda vinculam o ator a Alberto Falcone.

Quanto ao policial John Blake de Joseph Gordon-Levitt, muita gente ainda aposta que ele terminará sendo revelado como o vilão Máscara Negra. Outros pensam que ele pode ainda ser o serial killer Feriado: “John Blake” seria apenas uma “identidade falsa” de Alberto Falcone, o filho de Carmine Falcone, o gangster do primeiro filme (interpretado por Tom Wilkinson). Seria, então, algo na linha de Os Infiltrados de Martin Scorsese.

Ao que parece, mesmo com a revelação, o mistério permanecerá por mais algum tempo.

Vale lembrar que June Temple e Burn Gorman ainda não tiveram seus papéis revelados.

Os outros nomes no elenco de The Dark Knight Rises são: Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Gary Oldman (Comissário Gordon), Michael Caine (Alfred), Morgan Freeman (Lucius Fox) e Josh Pence (jovem Ra’s Al Ghul), além de Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial novato) e Nestor Carbonell (o prefeito de Gotham City).

O filme começa a ser filmado em breve e estreia em 2012.