
A tendência de lançar revistas com temática e arte retrô não é exclusiva da DC Comics e sua linha DC RetroActive. A Marvel também está investindo em uma série de histórias produzidas hoje, mas que tentam mimetizar outras épocas, especialmente a Era de Bronze (ou seja, os anos 1970 e o início dos anos 1980).
Enquanto a Distinta Concorrente ampliou o leque para várias séries de seus principais personagens, a Marvel está sendo mais objetiva: o alvo é o Homem de Ferro, herói que alçou a um bom patamar de popularidade nos últimos anos por causa de sua participação central nos grandes arcos da editora – como Guerra Civil e Invasão Secreta – mas também por causa de muito bem sucedida franquia do cinema.
Por isso, a Marvel irá lançar Iron-Man: Iron Age, uma série de edições especiais que colocará Tony Stark em uma viagem no tempo ao passado. Sem poder voltar ao presente e com sua armadura desativada, o empresário-herói terá que usar a armadura disponível na época e se aliar aos seus conhecidos para encontrar uma maneira de ir para casa.
Embora centrada no Homem de Ferro, a série reunirá outros personagens, como os X-Men e os Vingadores (ambos em suas versões do passado), mas dará maior destaque a personagens da Marvel típicos do início dos anos 1980, como a mutante Cristal (ex-membro dos X-Men) e a dupla Luke Cage e Punho de Ferro.
Cada edição terá um escritor e um desenhista diferente, reunindo assim um grande time de criadores. Nos textos estarão Rob Williams, Christos Gage, Jen Can Meter, Ron Frenz e Louise Simonson; e na arte, Rebekah Isaacks, Ben Oliver, Roberto De La Torre, Lee Weeks, Nick Dragotta, Elliot Kalan e Todd Nauck.
As revistas serão publicadas entre junho e agosto nos Estados Unidos.



