
Por duas semanas, o HQRock já relatou as bilheterias de Thor, a superprodução do Marvel Studios que adapta o personagem da Marvel Comics e que serve para montar o quebra-cabeças dos Vingadores, equipe que estreará nos cinemas em 2012.
O filme do deus nórdico adaptado aos quadrinhos de super-heróis estreou antes em países como a Austrália e o Brasil e só em 06 de maio começou a ser exibido nos EUA. Contudo, a liderança por duas semanas seguidas das bilheterias daquele país e o acúmulo de mais de US$ 350 milhões mundo afora parecem já ter garantido o investimento.

Já circula nos sites de notícias de que a Marvel já deu sinal verde para Thor 2, que teria o roteiro escrito no fim deste ano, as filmagens no ano que vem e o lançamento em 2013. A tática do Marvel Studios é ter poucos filmes consecutivos em produção, geralmente dois por anos, mas investir para que as sequências não demorem muito.
Assim, em 2012 só teremos Os Vingadores nas telonas – afinal, é um filme complexo, que envolve todos os personagens (e franquias) do Marvel Studios lançadas até agora – e, em 2013, sairiam Homem de Ferro 3 e Thor 2. A depender do sucesso, não é impossível haver naquele ano ou no seguinte uma sequência para Capitão América – O Primeiro Vingador. O estúdio está tão confiante no sucesso desse filme que o roteiro da sequência já está sendo escrito, mesmo com a estreia somente em julho.
Quanto a Thor 2, como a internet adora especulações, já há os rumores acerca de quem seriam os vilões do filme. Como o panteão do deus do trovão nos quadrinhos é riquíssimo, é dificil chutar alguém, mas as apostas já se direcionam à dupla Encantor e Executor, dois dos mais antigos inimigos de Thor e que também deram bastante trabalho aos Vingadores em seus primeiros anos, como membros da equipe de vilões, os Mestres do Terror.
Não há bases para as especulações, entretanto, então, convém esperar até o fim do ano para notícias mais significativas neste sentido.

