Wolverine:finalmente um diretor.

A continuação de X-Men Origens: Wolverine chegou a empolgar os fãs quando havia sido anunciado que o diretor seria Darren Aronofsky (de Cisne Negro), mas a decepção veio logo depois, quando o diretor afirmou seu afastamento da produção por iria ficar muito tempo longe da família (hum…). A 20th Century Fox começou, então, uma busca frenética por um diretor que desse continuidade ao filme, porque quer fazê-lo o mais rápido possível a partir do roteiro já pronto de Christopher McQuarrie (de Operação Valquíria). Muitos foram sondados – até o brasileiro José Padilha (de Tropa de Elite) entrou na lista, mas ele está ocupado com The Tri-Border e com o reinício da franquia Robocop – mas agora a procura chegou ao fim: o cineasta James Mangold foi o escolhido.

Mangold é um diretor versátil que ganhou destaque em vários tipos de produção, como o romântico Kate & Leopold (com o astro Hugh Jackman); o musical Johnny e June, sobre Johnny Cash; o drama de velho oeste Os Indomáveis (com Christian Bale e Russell Crowe); e a ação desenfreada de Encontro Explosivo (com Tom Cruise e Cameron Diaz). Seu desafio agora é fazer um bom filme sobre Wolverine que possa dar uma continuidade à subfranquia do mutante canadense da Marvel Comics depois da má recepção de X-Men Origens – Wolverine.

Material bom nas mãos ele tem, senão pelo roteiro do competente McQuarrie, com certeza pela história na qual o filme se baseará, a famosa Saga do Japão, também conhecida por Dívida de Honra, uma minissérie estrelada por Wolverine em 1982, escrita por Christopher Claremont e desenhada por Frank Miller. Disponível no Brasil em um encadernado da editora Panini chamado Eu, Wolverine, a trama mostra o herói mutante indo ao Japão em busca de sua amada, Mariko Yashida, apenas para descobrir que ela é filha do maior gangster do país, dono de um império de crimes e que não julga Logan digno de desposar a filha. O HQRock já divulgou um pequeno post sobre ela.

Uma suposta lista das personagens que estão no roteiro sugere uma adaptação bastante fiel da história, que tem todos os elementos para ser um grande filme, algo que o Logan vivido por Hugh Jackman não tem desde X-Men 2, em 2003.

A Fox tem pressa na produção, que era para ter iniciado nesse verão para o lançamento no ano que vem, e portanto, as gravações devem começar entre setembro e outubro.