
Você talvez não conheça, mas Chris Wells é um muito cobiçado técnico em efeitos especiais para cinema, tendo atuado em filmes como Batalha de Los Angeles, Capitão América – O Primeiro Vingador a cinessérie dos X-Men e Skyline. Wells também é o responsável por parte dos efeitos de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reunirá nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk.
Em entrevista a Starburst Magazine, Wells disse coisas muito interessantes sobre o filme dos “maiores heróis da Terra”.
Estamos fazendo, essencialmente, o que se resume ao prelúdio do filme. Há toda uma introdução que acontece antes mesmo dos créditos e é algo muito grande. Não há nada pequeno neste filme. Eu o assisti na telona com os efeitos visuais temporários e foi algo muito forte. É um filme longo, mas você não sente isso. De todos os filmes de quadrinhos e franquias em que eu trabalhei, este é o melhor que já vi até aqui.

A revista o questiona se é um filme mais voltado à ação ou mais calcado nos personagens. Wells disse:
Acho que combina um pouco dos dois. Joss [Whedon, o diretor] e eu trabalhamos juntos em outros projetos antes e ele faz um trabalho muito bom com os personagens. Desde que esta é a primeira vez que vemos esses caras juntos como uma equipe, precisamos ter todo um delineamento sobre suas personalidades combinando um com os outros. Acho que ele fez um trabalho muito bom pegando personagens baseados naquilo que já conhecemos da franquia da Marvel e integrando-os juntos com todas as suas diferenças e similitudes e, então, fazendo isso funcionar. E quando você pensa que o filme é uma peça dirigida aos personagens, então, você enlouquece.

Por fim, Wells fala sobre a ação do filme e o Hulk:
Eu prometo a vocês que não será tedioso. Isto é tão grande que a Marvel está superando suas outras franquias. Para as pessoas que gostam dos quadrinhos e não gostaram realmente do jeito como alguns dos personagens foram tratados nos outros filmes, acho que eles vão apreciar com prazer com este aqui. Especialmente o Hulk. Eles deixam o Hulk ser o Hulk e isto é ótimo. Ele atua mais como o Hulk dos quadrinhos. É divertido. Meu maior problema com todos os filmes de super-herói é um só. Euacho que a recompensa nem sempre corresponde à acumulação. Este definitivamente recompensa!

O mais interessante na fala de Wells é que funciona como uma resenha do filme por alguém que, sem sombra de dúvidas, assistiu ao filme, ao contrário de outros comentários e rumores que correm pela internet.
Assim, a expectativa em cima de Os Vingadores só faz aumentar!
Dirigido e escrito por Joss Whedon, Os Vingadores, estreia em 2012 reunindo um elenco estrelar: Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlet Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skargsgard (Dr. Selvig), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Agente Maria Hill) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). Boatos têm “escalado” outros vilões do filme, como Thanos e o ator Jeffrey Wright foi vinculado a este papel em rumores passados. A estreia será em 04 de maio de 2012.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.


Existe algo no Hulk do cinema que me encomoda e eu espero mesmo que a equipe do filme melhore. Porém, depois de eu mesma não apreciar e ver alguns comentários sobre isso pela web também, tenho que dizer: Porque eles não dão peso nos movimentos dele? Sei lá, sempre detonam com a física do Hulk e parece que não vai ser diferente. Ele pula com a mesma dinâmica da Viúva Negra, mas com algumas toneladas à mais. (RISOS)!
Mas tirando esses detalhes nerds estou muito ansiosa com a estréia.
Seu blog completo pra variar!
Abraços!
GostarGostar
Obrigado, Vanessa. Concordo com você, falta peso ao Hulk no cinema, mas vai ser legal vê-lo ao lado dos outros.
E mais: notou como esse novo Hulk é mais parecido com a versão do Jack Kirby?
Abraços!
GostarGostar
Sim! Tanto o Hulk – parece que tiraram os traços mais suaves que haviam nos outros filmes em seu rosto – quanto Bruce Banner, estão mais semelhantes.
Eu particularmente gosto bastante do Mark Ruffalo, talvez essa empatia seja por que ele tem cara de brasileiro, não tem?! kkkk
No geral quero acreditar que ele desempenhará melhor Bruce do que seus antecessores Edward Norton e Eric Bana. Principalmente este último.
E sim, vai ser muito divertido ver TODOS juntos. Tenho a impressão que filmes solos do Hulk não viram tanto…
Obrigada por responder meus comentários! Fico feliz em saber que você dá crédito e atenção a seus leitores.
Abraços!!!
GostarGostar
De nada, Vanessa. Acho fundamental esse diálogo direto com os leitores. Isso é muito gratificante.
E concordo com você sobre o Mark Ruffalo. Gosto dele como ator há muito tempo, mas particulamente desde “Zodíaco”, onde contracena com Robert Downey Jr. Acho que ele pode fazer um Bruce Banner muito interessante e desenvolvê-lo por meio dos filmes dos Vingadores.
Um grande abraço e bom carnaval!
GostarGostar