Jessica De Gouw será a Caçadora.

Não é apenas vilões famosos que irão dar as caras em Arrowa série de TV que vai adaptar o herói Arqueiro Verde da DC Comics, a ser exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. O programa acaba de contratar uma outra heroína da DC para rivalizar com Oliver Queen: se trata da Caçadora, a ser vivida por Jessica De Gouw.

Embora tenha existido uma Caçadora que era vilã nas histórias antigas do Pantera (Wildcat) em 1947, criada por Mort Meskin, a personagem tal como a conhecemos surgiu bem depois, na Era de Bronze, em 1977, criada por Paul Levitz e Joe Station. Essa Caçadora tinha suas aventuras na Terra 2, que mostrava versões mais velhas dos heróis clássicos da DC. Sua identidade secreta era Helena Wayne, sendo filha do Batman com a Mulher-Gato. Porém, como o Multiverso da DC foi apagado da existência após a megassaga Crise nas Infinitas Terras, em 1985, surgiu uma versão totalmente nova da heroína quatro anos depois.

A Caçadora nos quadrinhos. Arte de Jim Lee.

A minissérie The Huntressde 1989, escrita por Joe Cavalieri e desenhada por Joe Staton, apresentou Helena Bertinelli, a filha de um chefão mafioso que, após ver sua família inteiramente assassinada, decide se vingar. Adotando um uniforme e o nome de Caçadora, ela terminaria se tornando uma vigilante em busca de fazer o bem e a justiça, sendo coadjuvante das histórias do universo do Batman. Contudo, as técnicas violentas e a imprevisibilidade dela terminaram por impossibilitar que o cavaleiro das trevas a aceitasse como membro de sua rede de vigilantes – que incluía Robin, Asa Noturna, Oráculo e Batgirl. Ainda assim, esses heróis aceitavam sua ajuda e Asa Noturna e ela tiveram um breve relacionamento.

Curiosamente, a Caçadora já teve até uma série de TV própria. Em 2002, a Warner lançou Birds of Prey, estrelada por Ashley Scott, que trazia a versão Helena Wayne da heroína, inclusive, com rápidos flashbacks do Batman e da Mulher-Gato. A série, entretanto, foi um fracasso e não passou da primeira temporada.

Em Arrow, a heroína estará em sua versão mais famosa, como Helena Bertinelli, e será um potencial interesse amoroso do Arqueiro Verde. O comunicado oficial da série diz:

Helena é um potencial interesse romântico para Oliver Queen; uma colega vigilante na luta para destruir o império de crimes do pai dela. Mas a busca cega de Helena por vingança poderá colocá-la em rota de colisão com o Arqueiro.

Jessica De Gouw está contratada para um arco de vários episódios. É interessante notar que, nos quadrinhos, a principal arma da Caçadora é justamente uma besta, aquele arco e flecha disparado por gatilho. Dois arqueiros em conflito?

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto é dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah ”Laurel” Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas é descrita na série como uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Jamey Sheridan (Robert Queen) e Colin Salmon (Walter Steele).  A estreia será em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa será às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural.

Outros atores que devem aparecer na 1ª temporada são Byron Mann e John Barrowman, em papeis ainda não anunciados, e Jessica De Gouw como a Caçadora/ Helena Bertinelli.

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.