Flashpoint: realidade alternativa.
Flashpoint: realidade alternativa.

O HQRock já havia noticiado em outubro último que minissérie Flashpoint, publicada pela DC Comics em 2011, seria adaptada como mais um dos desenhos animados em longametragem do selo DC Universe, produzido pela DC Entertainment em parceria com a Warner Home Video e lançados diretamente no mercado de vídeos domésticos. Hoje, a empresa confirmou o título do filme: será Justice League – The Flashpoint Paradox.

Na trama da HQ, que no Brasil ganhou o nome de Ponto de Ignição, o Flash precisa viajar no tempo para deter um assassino, mas tudo dá errado e o tecido espaço-temporal é afetado, criando uma realidade alternativa nada agradável, na qual não existem o Superman, o próprio Flash e a Liga da Justiça, resultando num mundo de caos na qual as Amazonas lideradas pela Mulher-Maravilha encampam uma guerra de proporções globais contra os Atlantes liderados por Aquaman.

A saga foi escrita por Geoff Johns com desenhos de Andy Kubert, publicada em sete capítulos, e deu origem ao reboot cronológico e editorial da DC Comics, que modificou toda a cronologia da editora, mudando aspectos fundamentais dos personagens. Em consequência aos eventos de Flashpoint, o Flash não consegue restaurar a realidade totalmente, criando uma nova, que é a atual para a DC.

Não está claro se a DC Entertainment está planejando algo similar para o mercado de vídeos ou está apenas adaptando mais uma história famosa.

Justice League – The Flashpoint Paradox deverá ser lançado ainda este ano, no segundo semestre.

O próximo lançamento em longametragem animado é Superman – Unbound, que chega às lojas em 07 de maio.

A série DC Animated, que já produziu exemplares fantásticos como A Morte do Superman, Lanterna Verde – Primeiro Vôo, Liga da Justiça – Crise em Duas Terras, Batman Contra o Capuz Vermelho, Superman & Batman – Inimigos Públicos, Liga da Justiça – Doom, Batman – Ano Um e Batman – O Cavaleiro das Trevas Parte  1 e 2.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.